Edfef

1430 palavras 6 páginas
Escola secundaria D.SanchoI
Educação Fisica

Professora Gabriela Gomes
Trabalho realizado por:
Fábio Araújo nº3
João Silva nº10
Pedro Oliveira nº20
Pedro Ribeiro nº21
Rogério Machado nº24

Indice
Aptidão Fisica …………………………………………………………pag.3

Aptidão física/contextos e saúde
Aptidão física: É um estado dinâmico de energia e vitalidade que permite a cada um não apenas realizar as tarefas diárias, as ocupações ativas das horas de lazer e enfrentar emergências imprevisíveis sem fadiga excessiva, mas também ajuda a evitar doenças hipocinéticas, enquanto funcionando no pico da capacidade intelectual e sentindo uma alegria de viver.
Aptidão física tem vários pontos de vista, tais como:
A capacidade de realizar as atividades quotidianas com tranquilidade e menor esforço.
A capacidade de executar tarefas diárias com vigor e vivacidade, sem fadiga excessiva e com ampla energia para apreciar as ocupações das horas de lazer e para enfrentar emergências imprevistas.
Então a aptidão física é a capacidade de durar, de continuar, de resistir ao stress, de persistir em circunstâncias difíceis onde uma pessoa destreinada desistiria.
A aptidão física é o oposto de estar fatigado com esforços ordinários, de falta de energia para realizar as atividades da vida com entusiasmo, tornando-se exausto em esforços físicos exigentes e inesperados.
É uma qualidade positiva, estendendo de uma escala da morte até uma vida abundante.
Saúde:
A definição de saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

Aptidão Física Relacionada à Saúde
Para muitos entendidos em aptidão, a resistência cardiorrespiratória é o componente mais importante da aptidão relacionada à saúde. Para muitas pessoas, estar "em forma" significa Ter boa

Relacionados