EDF Whey Protein

518 palavras 3 páginas
Definição (O que é?)
Os suplementos conhecidos como whey protein são uma mistura de proteína, carboidrato e gordura, sendo que a proteína representa mais de 80% de sua composição — essa quantidade pode ser maior dependendo do tipo de whey. A proteína é extraída do soro do leite — o processo retém as proteínas de moléculas menores, deixando de lado as maiores, que são mais dificilmente absorvidas.
Malefícios
Qualquer dieta rica em proteína gera aumento da produção de ureia no organismo, fazendo com que o rim passe a trabalhar mais. Essa alimentação pode ser prejudicial a pessoas que têm doenças renais graves ou alterações nos rins que passam despercebidas. "Em ambos os casos, o excesso de proteína sobrecarrega o rim e pode levar a lesões permanentes no órgão.
Benefícios
1. Permite construção de massa muscular mais rápida do que outros suplementos;
2. Melhora o sistema imune;
3. Rico em aminoácidos essenciais;
4. Absorção rápida;
5. Possui alto valor biológico, ou seja, é um suplemento completo de proteínas necessárias ao organismo;
6. Proteínas concentradas, livre de gorduras e com pouco carboidrato;
7. Contribui para a manutenção e crescimento muscular.

Composição?
O Whey protein ou proteína do soro do leite são proteínas retiradas do soro do leite, subproduto gerado durante o processo de fabricação de queijos e coalhadas.
As proteínas do soro do leite são extraídas da porção aquosa do leite, gerada durante o processo de fabricação do queijo, onde são mantidos os peptídios do soro constituídos por: beta-lactoglobulina, alfa-lactoalbumina, albumina do soro bovino, imunoglobulinas e glicomacropeptídeos.
Quem pode tomar?
Suplementos são indicados quando a alimentação não é suficiente para oferecer todos os nutrientes que uma pessoa precisa — no caso do whey protein, quando um exercício físico exige mais proteínas para regenerar o músculo do que é possível obter pela dieta. Alguns especialistas, porém, dizem que quase sempre é possível obter a quantidade ideal do

Relacionados

  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas