Edeeererer

545 palavras 3 páginas
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – MINISTÉRIO DA CULTURA
VENCEDOR DO PRÊMIO ECONOMIA CRIATIVA EDIÇÃO 2012, NA CATEGORIA FORMAÇÃO PARA COMPETÊNCIAS
PROJETO: “APRENDIZES DE VITALINO”
Ofício nº 01/2013
Att:
Sr. Luciano
O projeto Aprendizes de Vitalino, vencedor do Prêmio Economia Criativa, Edição 2012, promovido pela Secretaria de Economia Criativa, com apoio do Ministério da Cultura, vem através do presente, convidar V.Sra. a participar da execução do projeto que visa a ministrar aulas práticas e oficinas de arte em cerâmica figurativa para vinte alunos do turno da manhã e vinte alunos do turno da tarde, da Escola Mestre Vitalino , interessados em aprender a arte do barro; Este maravilhoso legado, deixado ao Alto do Moura, pelo gênio das artes figurativas Mestre Vitalino e que hoje se constitui a maior fonte de renda dos moradores do Alto do Moura que é o maior Pólo da Arte Figurativa em Cerâmica das Américas.
O curso objetiva a formação de competências do alunado na arte da cerâmica, ensinando-os a apoderar-se do conhecimento da modelagem em cerâmica, confeccionando peças que retratem as mais variadas situações cotidianas de personagens nordestinos.
As aulas do projeto serão ministradas por cinco renomados mestres ceramistas do Alto do Moura, cuja maestria e beleza de suas peças é reconhecida nacional e Internacionalmente, entre eles, ELIAS RODRIGUES DOS SANTOS, proponente do projeto, CONHECIDO COMO” ELIAS VITALINO NETO”, QUE APRENDEU SUA ARTE COM SEU PAI SEVERINO VITALINO, QUE POR SUA VEZ, APRENDEU COM O PRÓPRIO MESTRE VITALINO, A CRIATIVIDADE DE TRANSFORMAR O BARRO EM BELAS OBRAS, APRECIADAS E CONHECIDAS EM TODO O MUNDO.
O projeto terá o período de duração de uma semana, com turmas de 08 às 10 hs., manhã e à tarde, com horário de 14 às 16 hs, na Escola Mestre Vitalino, com endereço no Alto do Moura; O período de execução será do dia 11 de março a 15 de março de 2013; o encerramento será no dia 15 de março de 2013, das 10 às 12 hs. com a

Relacionados