ededewdwe

2066 palavras 9 páginas
Em 1972 o pesquisador Paul Berg realizou a primeira experiência bem sucedida onde foram ligadas duas cadeias genéticas diferentes: ele ligou uma cadeia de DNA animal com uma cadeia de DNA bacteriana.Entretanto, eram baseadas em técnicas de recombinação genética, ainda muito a serem estudas e desenvolvidas.
Quando se elucidou a estrutura do DNA, por Watson e Crick em 1953, novas técnicas de manipulação com esta molécula puderam ser desenvolvidas, pois sabendo que o DNA se constituía em dupla hélice, tecnologias como genomica, clonagem e inclusive transgenese puderam existir e se desenvolver.

ortanto, os pioneiros desta técnica foram os cientistas Stanley Cohen e Herbet Boyer em 1973, através da introdução de um gene de uma rã no interior de uma bactéria (Gander et al.,1996).
A partir de então, metodologias para o surgimento de novos experimento foram surgindo como na década de 80 com a inserção do gene responsável pela expressão da insulina- o hormônio responsável pela redução da glicemia (taxa de glicose no sangue), ao promover o ingresso de glicose nas células- em Escherichia coli, levando a produção em massa deste hormônio.
Objetivo
Apresentar a técnica da transferência de material genético até a obtenção do produto transgênico, abordando aspectos socioeconômicos, ambientais e referentes à saúde humana.
Metodologia
A técnica de recombinação genética.
Tecnologia desenvolvida para inserção de genes de organismos diferentes em outros, cuja metodologia central é a clonagem molecular, a qual consiste no isolamento e propagação de moléculas de DNA idênticas.
A clonagem molecular compreende pelo menos dois estágios importantes: primeiro o fragmento do DNA de interesse chamado de inserto é ligado a uma outra molécula de DNA chamada de vetor para formar o que se chama de DNA recombinante.
Segundo, a molécula do DNA recombinante é introduzida numa célula hospedeira compatível, num processo chamado de transformação.
A célula hospedeira que adquiriu a

Relacionados