ED9_3C3_matriz_atividade_individual-_dicas....

386 palavras 2 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: 2
Atividade: Individual
Título:
Aluno:
Disciplina: Matemática Financeira
Turma: 395 - outubro 2014
Introdução

Conforme Matias e Alexandre (2005), na introdução, deve-se fazer uma breve apresentação do assunto que será abordado na pesquisa, ou seja, deve proporcionar ao leitor (professor) a informação sobre o que o autor (aluno) pretende apresentar no decorrer do trabalho (assunto chave, objetivo, tipo de pesquisa etc...)

Justificativa

Na justificativa do trabalho deve-se explicar a importância do assunto que será abordado, ou seja, a sua relevância científica e social.

Desenvolvimento

Nesta etapa o aluno deverá explicar de forma detalhada cada um dos tipos de regimes de capitalização e um exemplo numérico de cada um. Pode-se utilizar gráficos e ou figuras para enriquecer seu trabalho. Não se esqueçam das citações.

Exemplo de citação indireta: Para Rodrigues (2006), as decisões sobre os recursos financeiros influenciam no sucesso ou no fracasso de um empreendimento ou mesmo da própria empresa.

Exemplo de citação direta com mais de 3 linhas.
Conforme Braga (2010, p. 35):
Nas grandes organizações, a função financeira situa-se entre as mais relevantes e costuma ser desempenhada por três executivos do alto nível: o vice-presidente de finanças, o diretor tesoureiro e o diretor de controle. Tais cargos poderão ter outras denominações: diretor financeiro e gerentes gerais ou diretores adjuntos de finanças e controladoria.

Exemplo de citação direta até 3 linhas: Sanvicente (2010, p. 20) diz: “é possível haver casos que uma só pessoa é, ao mesmo tempo, diretor financeiro, tesoureiro e controlador".

Conclusão

É o fecho do trabalho e a síntese da argumentação. Nessa etapa o aluno deverá apresentar de maneira clara as ideias expostas nas etapas anteriores.

Referências bibliográficas

É a etapa em que o autor (aluno) expõe o acervo bibliográfico usado para a

Relacionados