ED1 Farmacocinetica

1687 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

Estudo Dirigido 1
Nome: Bárbara Ferraz

1) O diabetes do termo é a versão encurtada do diabetes do nome completo mellitus. O Diabetes mellitus é derivado do sifão Grego do significado do diabetes da palavra - para passar completamente e da palavra Latino significado mellitus honeyed ou doce. Isto é porque no diabetes o açúcar adicional é encontrado no sangue assim como na urina. Soube-se no século XVII como “mijar o mal”.
O diabetes do termo foi inventado provavelmente por Apollonius de Memphis em torno de 250 BC. O Diabetes é gravado primeiramente em Inglês, no diabete do formulário, em um texto médico escrito por volta de 1425. Era em 1675 que Thomas Willis adicionou a palavra ““mellitus”” ao diabetes da palavra. Isto era devido ao gosto doce da urina. Este gosto doce tinha sido observado na urina pelos gregos clássicos, pelo Chinês, pelos Egípcios, pelos Indianos, e pelos Persas como é evidente de sua literatura.
Diabetes é uma doença do metabolismo caracterizada pelo excesso de glicose no sangue, que surge quando o pâncreas deixa de produzir ou reduz a produção de insulina, ou ainda quando a insulina não é capaz de agir de maneira adequada.
2) O diabetes é uma doença caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue (glicemia) e na urina (glicosúria). Pode ser classificada de acordo com sua patogênese, em diabetes mellitus tipo 1 ou insulina- dependente, diabetes mellitus tipo 2 ou insulina- independente, diabetes gestacional e diabetes insipidus (HALPERN,2000;LENHINGER;NELSON; COX, 2000).
O diabetes mellitus tipo 1 é uma doença metabólica,crônica,causada pela deficiência ou ação inadequada de insulina. Em pacientes com diabetes tipo 1 sintomáticos, é comum a poliúria, polifagia, polidipsia, perda de peso e alterações visuais. Diabetes mellitus tipo 2 é um distúrbio comum em que o fator hereditário e a obesidade apresentam importância maior que no diabetes mellitus tipo 1. Os pacientes diabéticos tipo 2 produzem

Relacionados

  • Farmacia
    1340 palavras | 6 páginas
  • Ementas Do Curso De Medicina
    6803 palavras | 28 páginas