Ed.fiisica

2187 palavras 9 páginas
A influencia da Educação Física na vida dos alunos faz com que eles, por estar em um meio coletivo de maior contato físico, tenham um melhor nível de socialização, a escola tem grande participação na vida do individuo pois é de lá que grandes valores serão atribuídos e conhecidos e ainda levados à prática. Mesmo que nas aulas de Educação Física o esporte treinamento venha sendo tão praticado e adotado pelos profissionais da área. Desde a infância a criança já desenvolve capacidades psicomotoras que ao longo do tempo serão aperfeiçoadas individualmente e coletivamente propondo assim a socialização entre os indivíduos.

1 / 1

Educação Física é um vasto campo de ensino e aprendizagem que proposto pelo PCN e demais diretrizes que regem a educação, tem em seu conteúdo objetivos que propõem a formação social do aluno, ensinando - lhes através das diversas áreas da Educação Física a prática do respeito, dignidade e solidariedade, principalmente, dentre outros desígnios importantes para o desenvolvimento do caráter do alunado e sua vida em sociedade.

Este artigo propõe explanar através de pesquisa em diversos autores e seus conceitos desde a formação motora e psíquica da criança à sua progressão ao longo da vida escolar através das aulas de Educação Física usando seus instrumentos principais que são o corpo e a mente nas atividades propostas pelo professor, a unidade do dos instrumentos que proporcionarão o melhor desenvolvimento das atividades, pois ambos estão em conjunto não podendo ser trabalhados de forma isolada, a partir do seu próprio conhecimento o aluno terá novas perspectivas de conhecimento ao próximo.

Para que haja socialização entre os indivíduos é necessário inicialmente respeito, e trabalhar as opiniões discriminativas e preconceituosas que o aluno traz da sociedade formada pela maioria ou até mesmo por poucos e seguida por muitos, tais opiniões podem ser melhoradas na vida dos alunos quando o educador intervém e em suas aulas não se

Relacionados