ED ESTUDO DE FORMUL RIOS E IMPRESSOS

1067 palavras 5 páginas
FACULDADE BILAC

ANÁLISE ORGANIZACIONAL

CÉLIA IDELUSDE – RA 125029
DIANA MORII – RA 138695
FERNANDA MORAES TAVARES – RA 138211
MAGALI DELCARMEM CARVALHO CAMPANHÃO – RA 14002516
MARISTELA CAMPOS – RA 124731
VICTÓRIA LIMA – RA 124721

ESTUDO DE FORMULÁRIOS E IMPRESSOS

Trabalho apresentado como requisito de aprendizagem para a disciplina Análise Organizacional do curso Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Bilac.

Orientador: Prof. Júlio Batista

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP
2014

INTRODUÇÃO Este trabalho pretende esclarecer e dar conhecimento sobre formulários e impressos, que é um importante meio de comunicação, transmissão e registro de informações, principalmente quando baseados em dados quantitativos. O objetivo deste trabalho é passar o conceito, a importância e desenvolvimento de formulários e impressos. Esperamos que o leitor possa desfrutar deste trabalho e, que a partir dele, tenha interesse em conhecer mais a fundo o assunto.

FORMULÁRIOS E IMPRESSOS

Atualmente, a OSM está mais focada em processos, auxiliando na elaboração ou melhoria dos procedimentos. Ela tem como funções:
Introduzir métodos de trabalho mais eficazes;
Racionalização na distribuição de tarefas;
Ferramentas mais adequadas;
Eliminação de atividades desnecessárias;
Padronização de documentos;
Evitar desperdício (recursos e tempo).
Para tanto, a OSM utiliza como ferramentas: os formulários, os organogramas e os fluxogramas, a fim de eliminar o inútil ou supérfluo, maximizar os resultados, otimizar recursos e minimizar custos.
Conforme as organizações foram crescendo, os formulários foram adquirindo grande importância, uma vez que é um excelente veículo de transmissão de informações indispensáveis ao planejamento, execução e controle das atividades realizadas.
"O formulário é um importante meio de comunicação, transmissão e

Relacionados

  • adm1
    110143 palavras | 441 páginas