Ecu Logistics - Pim

Páginas: 5 (1021 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Descrição da Organização
1.1 Denominação e forma de constituição

A denominação do nome da empresa surgiu da moeda Europeia,European Currency Unit.As bases do grupo Ecu-Line de empresas foram estabelecidades em 1987.Os criadores foram um pequeno número de pessoas que com a experiências obtidas em outras empresas decidiram formar sua própria empresa.


1.2 Dados e fatos relevantes da origemda organização

Ecu line começou com cerca de cinco funcionários em um escritório de um armazém alugado na Antuérpia,focados em sua princial atividade que é consolidação de cargas via marítimo. Á Ecu-Line foi criada e começou suas atividades em 01 de janeiro de 1988.

1.3 Natureza e ramos de atuação

Ecu line foi criada na Antuérpia, uma empresa especialista em serviçõs de consolidaçãomaritima , transporta sua carga de porto a porto de ponto a ponto direto ou através de sistemas de alto desempenho.Transporta sua carga dentro de um período de tempo acordado.

1.4 Informações sobre o porte da empresa

A empresa Ecu logistics do Brasil , faz parte do grupo Ecu-Line que possuem diversos escritórios pelo mundo com cerca de 190 escritórios em mais de 90 países diferentes.A maneiracorreta de enviar sua carga LCC(carga solta consolidade tanto para exportação quanto para importação) é líder mundial de mercado no perfil NVOCC.

1.5 Principais equipamentos
Os equipamentos utilizados para transporte da empresa Ecu-line é o container , criado tempos atrás para maior comodação das cargas.
1.6 Composição da força de trabalho, incluindo quantidade de pessoas,percentuais pornível de escolaridade , por níveis de chefia our gerencias, por regime jurídico de vínculo.













Cargos:
Diretor

Departamento Financeiro:

Gerente
Supervisor
Tesouraria
Analista financeiro
Analista financeiro
Analista financeiro
Assistente Financeiro
Assistente Financeiro

RH

Demurrage Controle
Coordenador

Departamento Exportação:

GerenteSupervisora
Assistente Exportação
Assistente Exportação
Assistente Exportação
Assistente Exportação
Assistente Exportação
Assistente CAMPS
Assistente CAMPS

Departamento Importação:

Gerente
Supervisora
Coordenadora Trafego USA
Coordenador Trafego Americas
Coordenadora Trafego Asia
Coordenadora Trafego Asia
Coordenador a Trafego Europa
Coordenador Trafego Antwerp /Correção
Coordenador Staffin
Coordenadora de DTA
Assistente de Importação
Assistente de Importação
Assistente de Importação
Assistente CAMPS
Assistente CAMPS

1.7 Principais produtos
Ecu-line abraça seus serviços de grupagem por via martima , a maior parte dos produtos mais importados e exportados são : peças de motos, peças de avião para fabricação , açucar, grãos ,ferramentas,bagagens, laticinios entre outros..
1.8 Denominação dos principais tipos de fornecedores ,principais insumos,mátérias-primas e serviços por eles fornecidos.

Os principais fornecedores são os clientes , pois fornecem os serviços para a empresa e a Ecu-line importa ou exporta as cargas dos clientes , os principais fornecedores são aqueles vistos como contas corporativas , aqueles comomaior números de embarques e na maior parte dos produtos é a matéria prima.
1.9 Principais mercados e,nos ramos de atuação,principais segmentos desses mercados onde se encontram os cliente.


Os principais mercados se relacionam em navegação maritima, os cliente alvos sempre são aqueles com o objetivo de importar ou exportar sua carga.

1.10 O segmento de mercado do grupo no âmbitointernacional.

Primeiramente á base de clientes eram as indústrias da Bélgica,depois foram conseguindo conquistar toda á Europa e com o sucesso na Europa conseguiram se expandir mais por outros lugares do mundo Amérocas,Extremo Oriente.

1.11 O segmento de mercado do grupo no âmbito nacional: como surgiu o négocio no Brasil e como vem sendo a sua evolução até os dias atuais....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • logistic
  • Logístic a
  • LOGISTICS
  • logistic
  • logistics
  • Business Logistics
  • Logistics Economia
  • Gestão e logistic

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!