Ecossitema terreste

402 palavras 2 páginas
1. R. A tundra é encontrada nas regiões polares do planeta, ela esta presente principalmente no extremo norte da America do Norte, da Europa e da Ásia.
Sendo formada basicamente por musgos, liquens, gramíneas e outras espécies herbáceas, não havendo árvores de grande porte.
São animais como o urso-polar, o caribu, a rena, a raposa, o boi-almiscarado, o lobo ártico.

2. R. As florestas tropicais são uma reserva natural de diversidade genética que oferece uma rica fonte de plantas medicinais, alimentos de subsistência, grande quantidade de espécies vegetais e animais (muitas destas espécies são ainda desconhecidas do ser humano).
O solo da floresta tropical primária raramente é o grosso ocorre também o dossel vegetação que não apenas bloqueia a luz solar, mas também vento e chuva fazendo que existem poucas vegetações próximas ao solo.

3. R. A “lixiviação” é a extração ou solubilização dos constituintes químicos de uma rocha, mineral, solo, depósito sedimentar, pela ação de um fluido percolante. ocorre quando o solo fica demasiadamente exposto (por causa de desmatamento e queimadas) e, com a ação gradativa das chuvas vai tendo seus materiais arrastados tornando-se primeiro infértil, e depois, podendo ocasionar erosões graves (voçorocas) dependendo do tipo de solo e grau de exposição.
(http://www.infoescola.com/geologia/lixiviacao/)

4. R. 15○ e 25○ tanto ao Norte quanto Sul. A temperatura pode variar entre o dia e a noite, ao dia pode chegar ate 50°C e a noite a temperatura cai podendo atingir os -10°C.
As vegetações se adaptam com a escassez de chuva, algumas de suas características como as raízes subterrâneas e caules que fazem às vezes de reservatórios.
(http://wwwcaptrabalho2001.blogspot.com.br/2011/02/tipo-de-vegetacao-dos-desertos.html)

5. R. Possuem uma restrita camada de matéria-orgâninca que se encontra na superfície conhecida como húmus, essa fina camada fértil é oriunda da própria floresta. A temperatura contribuem para o processo a

Relacionados

  • Resposta de 1 a 91 - ecologia florestal ufla
    5446 palavras | 22 páginas
  • Sustentabilidade Corporativa
    114465 palavras | 458 páginas