Economic Growth In Europe

Páginas: 14 (3356 palavras) Publicado: 7 de maio de 2015
Economic Growth in europe

Capítulo 6 – Poductivity levels and convergence (Níveis de produtividade e convergência)
... Medidas de entrada e saída em cada setor da economia exigem tabelas setor-a-setor de insumo-produto, com informações separadas em fontes nacionais e importadas de commodities. Essas tabelas de entrada e saída (IOTs), insumo e produto, não são disponíveis para todosos países em um índice de referência comum e usamos tabelas de fornecimento e uso para construir IOTs comparáveis na seguinte maneira. O SD é a matriz fornecimento nacional de um determinado país, (produto x indústria) na dimensão nxm com n produtos e m indústrias, qD o vetor de todo o suprimento nacional por produto ( n x 1), qI um vetor separado para importações ( n x 1) e q suprimentototal( q = qD + qI). Além disso, o U indica a parte intermediária do uso da tabela ( produto x indústria) de dimensão nxm , para ser dividida em nacional (UD) e importada (UI) de tal modo que U = UD + UI . Similarmente IID e III indicam a parte intermediária nacional e importada da tabela de insumos-produtos ( industria x industria) de dimensões mxm com II = IID + III. O primeiro passoé dividir a tabela de utilização em produtos nacionais e importados. Para isso, assumimos que a importação e partes de um produto utilizado por uma indústria é constante ao longo de todas as indústrias que utilizam, esta parte da importação é derivada da tabela de oferta pela divisão das importações pela oferta total de cada produto da seguinte forma:
UI = qIq-1 U
Onde q é a matriz diagonal comos elementos do vetor q em sua diagonal principal e zeros no restante. Já a tabela de uso nacional, é facilmente obtida como a diferença entre U e UI :
UD = U - UI
Logo, a parte intermediária da tabela de insumo-produto interno é obtida da seguinte equação:
IID = (SD )’( qD )-1 UD
Quando um nobre é usado para a transposição. Da mesma forma, os intermediários importados são derivados da seguinteforma, implicitamente assumindo uma origem industrial similar dos intermediários importados como para os produzidos internamente:
IID = (SD )’ ( qD )-1 UI
Usando estas matrizes, o insumo intermediário em cada setor da economia pode ser definido da seguinte forma: são elementos de IID , ou seja, insumos intermediários nacionais da indústria i usado pela indústria j, e da mesma forma paraimportações, o total setorial intermediário de entrada usado por j (IIj) é dado por :
IIj = +
Similarmente, a produção setorial da indústria j é definida como a produção bruta menos a entrega da indústria interna ().
As tabelas de entrada e saída não estão disponíveis para todos os países em um ano de referência comum, e usamos fornecimento e uso da tabela para construir estes.Logo, a abordagemteoricamente mais adequada para comparações internacionais de níveis de produção e produtividade é aplicar paridades de poder aquisitivo (PPP), que são baseados na abordagem da indústria de origem. A abordagem da indústria de origem foi lançada pela Paige Bombach (1959), em uma comparação do Reino Unido e dos Estados Unidos. Nas duas décadas passadas, esse método foi desenvolvido e usado no ICOPproject ( Internacional Comparisons of Output and Productivity)Uma maneira de aplicá-lo é fazer uso dos preços do produtor dos produtos especificados, mas estes são escassos. A abordagem mais utilizada para obter estes PPP é o método da razão de valor por unidade. Uma alternativa para a abordagem da indústria de origem é a utilização de dados de pesquisas coordenadas internacionalmente sobre ospreços de despesas, tal como no International Comparisions Program (ICP), sob os auspícios das Nações Unidas e do Banco Mundial. Em geral, os PPPs com base em pesquisas de preços das despesas sofrem menos de problemas de qualidade como as comparações de produtos são baseadas em especificações detalhadas. PPPs para as entradas de trabalho são derivadas dividindo a taxa de salário de um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A review of pharmaceutical care in community pharmacy in europe
  • Economic backwardness in historical perspective: a book of essays
  • Economic
  • Europe
  • Economics
  • economic
  • Epidermal growth factor receptor play important role in the spontaneous contractions of the cauda epididymis in...
  • Managerial economics

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!