economia

Páginas: 2 (282 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2014
Melhor resposta - Escolhida por votação
Os Mercantilistas acreditavam que para um pais serrico ele deveria exportar o maximo que pudesse e impor barreiras para importações, pois nesta epocaas transações entre paises eram feitas com pagamento em ouro e para os mercantilistas um pais só seriarico se tivesse mais ouro em seu poder do que os outros paises.

Os fisiocratasacreditavam que o unico meio de gerar riqueza em um pais era através da agricultura, segundo esta escola de pensamentoas outras atividades nao agregavam valor, apenas transformavam uma mercadoria(materia-prima) em outra (bens finais) enquanto que a agricultura gerava novos produtos sem necessitar de materia prima.FunDamentos Da Economia
Capítulo 2

1- Em que consistia a riqueza para osmercantilistas e os fisiocratas?

Para os mercantilistas a riqueza: As políticas mercantilistas partilhavam acrença de que a riqueza de uma nação residia na acumulação de metais preciosos (ouroe prata) etc. ( metais preciosos)

Para os fisiocratas toda riqueza provém da terra, a indústria apenas diversifica oproduto e o comércio ... Eram contra o intervencionismo mercantilista, Osfisiocratas consideram o sistema econômico como um "organismo" regido por leis intrínsecas (pela ordem natural das coisas),sendo elas assim, cientificamente relevantes.
Economia
Em queconsistia a riqueza para os mercantilistas e os fisiocratas?

R: Mercantilistas: No cumulo de riquezas, pois consideravam que o governode um pais seria mais forte e poderoso quanto maior fosse seuestoque de metais preciosos.

Fisiocracia: Consistia em bens produzidos com a ajuda da natureza em atividades econômicas comolavoura, pesca e mineração.


Quem foi o mais destacado doseconomistas clássicos? quais suas principais idéias?

R: Adam Smith. Principais ideias são: A produtividade decorre da divisão de... [continua]
Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!