Economia

Páginas: 2 (355 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
1. Em essência, o que Jetro recomendou a Moisés?
 Em essência, Jetro recomendou a Moisés que demandasse tarefas, deixando de atender à população que o procurava todos os dias por conselhos sobre asvontades e leis de Deus.

2. Quais as condições para que as recomendações de Jetro funcionem?
 Para que as recomendações de Jetro funcionem, Moisés deve escolher pessoas de sua confiança ecompetentes, treinando-os para que façam sua atividade diária de receber o povo, criando uma rede hierárquica para que cheguem a ele somente os problemas que realmente não puderam ser resolvidos sem suaajuda.

3. Você concorda com as recomendações de Jetro ou tem alternativas?
 Desde que as pessoas escolhidas sejam de sua extrema confiança e esteja devidamente treinada, eu concordo com asrecomendações de Jetro, pois Moisés precisa aprender a demandar tarefas para que dê conta de todos os afazeres.

4. Você acha que algumas pessoas recusariam a responsabilidade de auxiliar Moisés? O que vocêproporia para persuadir os que recusassem? Ou você ficaria somente com os que aceitassem?
 Eu acredito que algumas pessoas recusariam a responsabilidade de auxiliar Moisés devido à surpresa dopedido, porém tendo em vista que as pessoas abordadas foram previamente selecionadas, as convenceriam de seu potencial e que no momento estariam apenas assustadas com tamanha responsabilidade. No entanto,Moisés, como representante de Deus na Terra, poderia usar esse argumento e dizer que Deus recomendou essas pessoas.

5. Em sua opinião, a recomendação continua atual?
 Em minha opinião, tirando ofato da religião e de Moisés poder usar o nome de Deus para persuadir as pessoas a aceitarem seu convite para serem conselheiros, a recomendação continua atual.

6. Trinta e três séculos já sepassaram desde aquela tarde na colina do deserto. Muitos executivos ainda não sabem, não conseguem ou não querem delegar. Por quê?
 Depois de trinta de três séculos muitos empresários não querem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!