Economia !!

Páginas: 4 (767 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Trabalho de Economia

Aluno: - Direito
 É possível estender a todas as comunidades da terra um padrão de consumo como o dos Estados Unidos? Justifique.

Não acho possível. Osnorte-americanos consomem mais que qualquer outro povo por questão cultural. Lá se incentiva o consumo desenfreado desde o nascimento desta nação. Os juros baixos e a facilidade de crédito são os maioresincentivos ao consumo quase sempre desnecessário. O problema maior é que eles produzem muito, principalmente o supérfluo, e isso implica em necessidade de se comercializar tudo o que se produz.

Os EUA éum país tradicionalmente capitalista, e um dos requisitos para a manutenção desse sistema econômico é o consumismo, e o que torna este mais intenso é o poder aquisitivo da população e o incentivogovernamental.
Medidas como acréscimos na devolução de imposto de renda, redução da taxa de juros, alívio nos financiamentos das dívidas com os cartões de crédito e hipotecas tudo para que o cidadão possaconsumir mais.

Os principais recursos naturais extraídos nos Estados Unidos são petróleo, gás natural e carvão, sendo o segundo maior produtor do mundo destes recursos.
O consumo de petróleo egás natural, porém, é o mais alto do mundo o que o obriga a importar petróleo da Arabia Saudita e do Canadá. O gás natural também é importado do Canadá, tudo para atender à sua grande demanda.

Oestilo consumista é exportado para todo o mundo através da sua eficiente indústria de comunicação e pela transformação do dólar em moeda internacional, o que naturalmente é trocado por produtos eserviços reais por outros países.

Não há ambiente para manter este estilo. Os EUA consomem 80% de todos os recursos naturais consumidos no mundo em média, quinze vezes mais papel e dez vezes mais aço,contribui com 36% das emissões de gases de efeito estufa e consomem 25% da energia mundial, isso com apenas 5% da população mundial. A conta ambiental simplesmente não fecha.
O mundo já consome 25%...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!