economia

Páginas: 2 (448 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
O ministro do Turismo, Gas­­tão Vieira, afirmou ontem que o governo não vai permitir a prática de preços abusivos de hospedagem nos hotéis durante a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, e aCopa do Mundo em 2014. Ele informou que o governo está acompanhando o valor das diárias e usará a legislação para punir eventuais abusos.
“O governo não vai aceitar preços abusivos”, disse oministro. “Estamos antecipando e fazendo reuniões com representantes do setor hoteleiro em cada uma das cidades onde haverá jogos, vendo a realidade local e as dificuldades. Se houver abuso, o governotomará providências”, completou Gastão Vieira.
Maracanã
Depois terem promovido uma paralisação de adver­­tência na última segunda-feira, retornando ao trabalho no dia seguinte, os operários que fazem areforma do Maracanã descartaram definitivamente ontem a possibilidade de entrar em greve. A decisão foi tomada em assembleia no estádio. Eles aceitaram a proposta feita pelo consórcio: reajuste de11%, cesta básica no valor de R$ 330, hora extra de 80% e dois salários de participação nos lucros.
Representantes do ministério se reuniram ontem com empresários do setor em São Paulo. O mesmoocorrerá nas outras 11 cidades que serão sede dos jogos na Copa do Mundo – Brasília, Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Cuiabá, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.
Compromisso
Oministro afirmou que há entendimentos e o compromisso dos empresários de não elevar exageradamente as tarifas. “Nós entendemos que, durante eventos, há uma demanda aquecida e existem casos normais. O quenão vamos aceitar é abuso. Se isso vier a ocorrer, o governo vai agir”, avisou Gastão Vieira.
Ele citou a conferência am­­biental Rio+20, no ano passado, como exemplo posi­­tivo de negociação – naocasião, delegações internacionais criticaram as diá­rias dos hotéis. “Nós tivemos uma crise. A Casa Civil convocou os órgãos do governo e fizemos um acordo com o setor”, lembrou.
“Preços abusivos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!