ECONOMIA

Páginas: 3 (542 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
 Economia

Economia Monetária
A economia monetária é onde o governo pratica sua políticamonetária, um importante instrumento usado pelo governo para conter a inflação. Nesse campo é estudado a demanda e oferta de moeda e seus efeitos na economia real.
Politica Monetária
Política monetáriaé a atuação de autoridades monetárias sobre a quantidade de moeda em circulação, de crédito e das taxas de juros controlando a liquidez global do sistema econômico.
Política Fiscal e TributáriaPolítica Fiscal e Tributária é responsável pela formulação, análise a avaliação de diretrizes de política fiscal e tributária, em consonância com a orientação estratégica da política econômica. Somam-se aestas, atribuições pertinentes à proposição e análise de políticas públicas que contribuam para aumentar a efetividade dos programas e ações governamentais.
 Politica de Renda
A política de rendasconsiste na interferência do governo nos preços e salários praticados pelo mercado. No intuito de atender a interesses sociais, o governo tem a capacidade de interferir nas forças do mercado e impediro seu livre funcionamento. É o que ocorre quando o governo realiza um tabelamento de preços com o objetivo de controlar a inflação.


Politica de Desenvolvimento
Formular políticas e estabelecerdiretrizes gerais e planos nacionais e regionais de desenvolvimento econômico, e coordenar, articular e acompanhar a implementação dos programas e ações estabelecidos com vistas a promover odesenvolvimento econômico.







Administração

Planejamento
O planejamento ou planeamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir umreferencial futuro, estruturando o caminho adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!