economia

Páginas: 3 (545 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013


PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

ADMINISTRAÇÃO:1º semestre-noturno
NOME:





Folha de rosto
























Introdução1.Microeconomia e Macroeconomia
A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidadenos preços.
A inflação pode ser dividida em:
Inflação de Demanda:É quando há excesso de demanda agregada em relação à produção disponível. As chances de a inflação da demanda acontecer aumentamquando a economia produz próximo do emprego de recursos.
Para a inflação de demanda ser combatida, é necessário que a política econômica se baseie em instrumentos que provoquem a redução da procuraagregada.
Inflação de Custos:É associada à inflação de oferta. O nível da demanda permanece e os custos aumentam. Com o aumento dos custos ocorre uma retração da produção fazendo com que os preços demercado também sofram aumento. As causas mais comuns da inflação de custos são: os aumentos salariais fazem com que o custo unitário de um bem ou serviço aumente; o aumento do custo de matéria-prima queprovoca um super aumento nos custos da produção, fazendo com que o custo final do bem ou serviço aumente; e, por fim, a estrutura de mercado que algumas empresas aumentam seus lucros acima da elevaçãodos custos de produção.
Índices de Inflação:A inflação possui vários índices entre eles o IGP (Índice Geral de Preços), IPA (Índice de Preços no Atacado), INPC (Índice Nacional de Preços aoConsumidor), IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), INCC (Índice Nacional do Custo da Construção), CUB (Custo Unitário Básico).

Consumidor varia locais de compra em busca do melhor preço
Na casa daprofessora de italiano Maria Inês Carvalho Correia, de 46 anos, a ordem é pesquisar preços. Segundo ela, a inflação tem supreendido a família. “Há alguns dias fui fazer uma compra pequena no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!