Economia e admin

Páginas: 3 (509 palavras) Publicado: 13 de outubro de 2011
Agenda 21 – instrumento de planejamento estratégico, aprovado na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), que aconteceu no Rio de Janeiro em 1992 (conhecidacomo Rio-92 ou Eco-92). A Agenda 21 estabeleceu compromissos acordados pelos países participantes da Conferência para serem implementados ao longo do século 21, visando o desenvolvimento sustentável.A Agenda 21 aborda quatro dimensões: 1) social e econômica; 2) conservação e gestão de recursos em prol do desenvolvimento; 3) fortalecimento do papel dos grupos principais; e 4) meios de execução.Para honrar os compromissos assumidos, cada país criou a sua própria Agenda 21. O Brasil estabeleceu como prioridades: a) a implantação de programas de inclusão social; b) a sustentabilidade urbana erural; c) a preservação dos recursos naturais e minerais; e d) a ética política para o planejamento rumo ao desenvolvimento sustentável.

Desenvolvimento sustentável – desenvolvimento que satisfaz asnecessidades da geração presente sem comprometer a capacidade de as futuras gerações satisfazerem suas próprias necessidades. É o modelo de desenvolvimento que segue o princípio da sustentabilidade.Não se sabe exatamente quem criou essa expressão, mas a partir do uso no Relatório Brundtland, publicado em 1987, a expressão passou a amplamente utilizada, evoluindo nos dias de hoje para a gestão dasustentabilidade.

Organização das Nações Unidas (ONU) – organização internacional, cuja sede atual é em Nova York (EUA), fundada em 24 de outubro de 1945, em São Francisco, Califórnia, por 51países, logo após a Segunda Guerra Mundial. Seu objetivo é fomentar a paz entre os povos.

Participação ou engajamento dos stakeholders – envolvimento dos stakeholders no processo decisório. Pode acontecerna forma de informação compartilhada (recebem informação sobre o planejamento da ação, resultados esperados e recursos investidos), por consulta (oportunidade limitada para contribuir, interferir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • mais que um admin
  • aDMIN
  • Admin
  • Admin
  • ADMIN
  • ADMIN
  • Admin
  • admin

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!