Economia leu hubermann

328 palavras 2 páginas
Procurando promover a indústria, alguns países ofereciam, não só o monopólio aos inventores, mas prêmios para quem se dedicava no estudo dos problemas.

Na Baviera, as fabricas têxteis empregavam 8 mil pessoas, essas fabricas deveriam servir de modelo, inspiração e laboratório eram nessas empresas que se realizavam experiências, difíceis para os artesãos isolados.

As indústrias têxteis, enquanto Gol Bert estava no governo, receberam 8 milhões de libras, tudo isso para o investimento em arte e manufatura, com o intuito de não precisarem mais procurar seus vizinhos buscando as matérias que não tinham, assim sem ter que trocar pelo seu ouro e prata para enriquecê-los, e tbm para acabar com a ociosidade do reino.

T. Manley dizia que 1 libra de lã manufaturada e exportada era mais interessante do que 10 libras exportadas em bruto valendo o dobro, pois o rei procurava o bem estar da sua nação e os mendigos e desempregados custavam boas somas na assistência social, e os mercantilistas estavam interessado em consolidar sua riqueza e poder nacional.
Era evidente que todos deveriam estar bem alimentados e terem um bom estoque de alimentos, caso tivessem uma guerra, e por isso a Inglaterra concedia prêmios para estimular a produção de alimentos.

Os mercantilistas consideravam essencial uma marinha mercante para uma balança de comercio favorável, pois queriam transportar seus produtos a outros países, os condutores recebiam prêmios governamentais e os produtos para a produção da indústria naval eram buscados em outros países e entravam sem pagar taxas, os homens eram obrigados a entrar na marinha.
Na Inglaterra a indústria de pesca era estimulada por constituir uma escola de treinamento para homens do mar e estimulavam o povo a comer peixe, pois continha elementos que não só eram bons para a saúde.

Com o declínio da Espanha, a Holanda passou a ser a maior potencia marítima, era pequena, rica e forte, os produtos que iam ao mediterrâneo passavam por dentro da

Relacionados

  • A menina q roubava livros
    114958 palavras | 460 páginas
  • Nazismo
    5022 palavras | 21 páginas
  • apostila curso escrita criativa
    42772 palavras | 172 páginas