Economia empresarial

Páginas: 4 (870 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
1. Explique o conceito da curva de possibilidades de produção. (Desenhe ela).
R: A curva de possibilidade de produção é uma linha onde todos os pontos demonstram diferentes possibilidades dafabricação de dois ou mais produtos, em um mesmo período de tempo e com seus fatores de produção estáveis.

2. “O custo de oportunidade de fazer uma faculdade particular refere-se apenas ao desembolsodas mensalidades.” Você concorda com esta informação? Explique.
R: Não o custo de oportunidades define-se como uma alternativa não escolhida e a faculdade é um beneficio escolhido, muitas vezes pornão passarmos em faculdades públicas fazemos a escolha de continuar ou não os estudos, mais não consideremos como um desembolso das mensalidades e sim um investimento para um futuro e crescimento deaprendizagem.
3. Por que o estudo da microeconomia deve ter como premissa a existência da economia de mercado?
R: A microeconomia é um estudo de problema de alocação dos recursos escassos entre asséries como famílias (fornecedores, capital) e as firmas (demandantes de trabalho, empresas), ela preocupa-se em demonstrar como é gerado os preços de venda dos produtos e dos fatores de produção. Semexistência da economia de mercado seria impossível, controlar as variáveis de oferta e demanda que influenciam diretamente na capacidade de produção.
4. Discuta o Problema Econômico Fundamental.
R: Oproblema econômico fundamental discute sobre as necessidades humanas são infinitas ou ilimitadas, onde percebemos que nós ( homens, mulheres, pessoas) nunca estamos totalmente satisfeitos com o quepossuímos. Nossos recursos produtivos (trabalho, dinheiro, terra) são limitados, devemos nos preocupar então com o que produzir, para quem produzir e como produzir, verificando se realmente existe anecessidade dessa produção.
5. Segundo dados do Word Bank o Brasil possui um grande instabilidade normativa, vide gráfico abaixo. Explique, com o auxílio do gráfico de oferta/demanda, como esta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia empresarial
  • ECONOMIA EMPRESARIAL
  • Economia Empresarial
  • Economia Empresarial
  • Economia Empresarial
  • Economia Empresarial
  • economia empresarial
  • Economia empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!