Economia da ARGENTINA

Páginas: 2 (399 palavras) Publicado: 11 de maio de 2014
A economia da Argentina tem recursos naturais abundantes, um setor agrícola orientado para a exportação, a população altamente alfabetizada, e uma base industrial relativamente diversificada. É a25ª maior do mundo, se considerarmos seu PIB nominal, estimado em US$472 bilhões (dados de 2012). Já seu Poder de Compra, calculado em 2012 em US$746,9 bilhões, é o 22o maior do mundo9 , e efetivamente,a 3a mais desenvolvida da América Latina, superada somente pelas economias do Brasil e do México. A Argentina é membro do Mercado Comum do Sul (Mercosul), da Organização Mundial do Comércio (OMC) eda União de Nações Sul-Americanas (UNASUL).

A Argentina tem, após o seu vizinho Chile, o segundo mais alto Índice de Desenvolvimento Humano e o PIB per capita em paridade do poder de compra naAmérica Latina. É membro do G20 maiores economias. O país é classificado como de renda média alta ou de um mercado emergente pelo Banco Mundial. Hoje em dia é uma economia de renda média-alta.
Em meadosdos anos século XIX economia Argentina começou a experimentar um rápido crescimento na exportação de matérias-primas de gado. Isto marcou o início de um período significativo de expansãomacroeconômica. Com as mudanças na produção e exportação de forte crescimento de sua economia estar dentro das principais potências mundiais. Durante esses anos manteve a sua posição de destaque como 10ª naçãomais rica per capita do mundo em 191310 A partir da década de 1850 começou a desenvolver um mercado de trabalho (contratação de funcionários), principalmente na província de Buenos Aires.11 O processocoincidiu e foi alimentado pela grande onda de imigração européia, que começou naquela época, e que durou até 1930. A população em 1869 foi de pouco mais de 1,8 milhão de pessoas. Para o ano de1930, a população chegou a 11 milhões.12 Entre 1870 e 1914, a economia da Argentina manteve um crescimento médio anual de mais de 5% ao ano.13 Como unidade monetária, no início da década de 1880,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ECONOMIA ARGENTINA
  • Argentina economia
  • Economia Costa do Marfim X Argentina
  • Argentina
  • Argentina
  • Argentina
  • Argentina
  • Argentina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!