Economia atividade complementar

Páginas: 5 (1112 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2014


ATIVIDADE COMPLEMENTAR
CAMPUS ABC
PROF(A).ORIENTADORA: RADELI LEATTI
ASSINALAR CURSO:
ADMINISTRAÇÃO - 2º SEM
ADMINISTRAÇÃO - 3º SEM
C. CONTÁBEIS - 2º SEM
TURMA:
MÊS: OUT/2012
SALA: 105

ALUNO:

RA:

DATA PARA ENTREGA
09/11/2012 ATÉ 20:30HRS
NOTA:


DISCIPLINA:
PROF. RESPONSÁVEL:
ECONOMIA
MARCELO


Título: Crise Econômica MundialEste trabalho deverá apresentar tópicos que procuram explicar a crise mundial, seus principais efeitos e medidas usadas para resolvê-la.

Acredito que, mais do que adotar medidas para estancar os efeitos da crise, é fundamental analisar porque ela aconteceu e quais medidas podem ser adotadas visando que no futuro tal ocorrência não volte a assombrar o mundo.

À disposição para esclarecimentosde qualquer duvida.

Marcelo.























Crise Mundial - EUA

A crise começou com a venda de subprimes (crédito bancário de alto risco, crédito a devedores duvidosos) no setor hipotecário, onde começou uma onda de calotes nos EUA, falindo alguns pequenos bancos, assim como o Lehman Brothers quarto maior banco de investimentos dos Estados Unidos. Estesfatores tem uma ação não só efetiva de crise financeira interna nos EUA, mas também uma ação especulativa muito forte no mundo, uma vez que é conhecida a influência e potencial de compra dos EUA no mundo.

Influência no Brasil tem sim e muita, basta acompanhar o preço de produtos que dependem de qualquer produto importado o temor das pessoas que investem no mercado de ações, o prejuízo de grandesempresas brasileiras, as operações de crédito, financiamento ficarão mais onerosas e burocráticas, muitas empresas estão contendo gastos, afetando o volume de empregos que seriam gerados, salários, em resumo não haverá o mesmo crescimento mundial. Não é a toa que injetam bilhões para tentar salvar as seguradoras.e bancos do setor.
Os EUA são os principais importadores de produtos brasileiros, semcontar no número de investidores americanos, que não mais investem aqui.


Crise Europeia

A crise da dívida que afeta a Europa tem reflexos não só no continente, mas em várias outras partes do mundo, inclusive aqui no Brasil , em um cenário internacional onde as relações econômicas e financeiras estão cada vez mais interligadas.
Mas as fragilidades causadas pelos altos déficits , que ocorremquando um país gasta mais do que arrecada, são mais latentes e concentradas em cinco países da região que adotou o euro como moeda única: Portugal , Irlanda , Itália , Grécia e Espanha , batizados de “Piigs”, uma sigla depreciativa criada com a junção das letras iniciais do nome de cada nação, em inglês, e cuja sonoridade se assemelha com a palavra “porcos”, no mesmo idioma.
O alto risco de umcalote nesses países é considerado pelos especialistas como a maior ameaça à economia da União Europeia desde a Segunda Guerra Mundial. Esse cenário de medo e incertezas tem levado a indagações sobre a real viabilidade futura da união monetária , com reflexos nas principais bolsas de valores do mundo , que sofrem com as constantes quedas e fortes oscilações ao sabor dos acontecimentos de curtoprazo.


Crise Mundial - Brasil
Alguns economistas defendem que a crise do subprime não afetará significativamente o Brasil. De todo modo, segundo a maioria dos analistas, todos os países do mundo serão tocados, em algum momento, em maior ou menor grau, pelos feitos da crise deflagrada nos Estados Unidos, devido à globalização dos negócios entre países.
No Brasil, o efeito mais imediato foi abaixa das cotações das ações em bolsas de valores, provocada pela venda maciça de ações de especuladores estrangeiros, que se atropelaram para repatriar seus capitais a fim de cobrir suas perdas nos países de origem. Em razão disso, ocorreu também uma súbita e expressiva alta do dólar. Posteriormente, grandes empresas brasileiras exportadoras sentiram o baque da falta de crédito no mercado mundial...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atividades complementares
  • atividade complementar
  • Atividades complementar
  • atividade complementar
  • Atividade complementar
  • Atividade complementar
  • Atividades complementares
  • atividade complementar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!