econo adm espm 1

344 palavras 2 páginas
REGRAS DO TRABALHO DE CAMPO DO CURSO DE INTRODUÇÃO À ECONOMIA
PRÁTICA DE PRECIFICAÇÃO
Número de alunos por grupo: no máximo 5. Grupos com mais de cinco alunos não serão considerados.
Forma de apresentação: O trabalho deve ser entregue em formato eletrônico, em arquivo Word.
Estrutura do trabalho: O trabalho deve obrigatoriamente conter as seguintes seções:
1. Introdução: na qual serão apresentados os objetivos do trabalho. Em especial: qual é o produto cuja precificação está sendo investigada e quais locais de venda foram visitados.
2. Estrutura do mercado: qual é a estrutura de mercado que mais se aproxima do ambiente de negócios do produto escolhido. Justifique.
3. Precificação: como o preço do produto é definido nos três locais de venda visitados.
O trabalho deve obrigatoriamente ser documentado: fotos do produto, dos locais de venda e do registro do preço do produto (cardápio, por exemplo).
Escolha um produto simples. A precificação de produtos complexos exigiria um trabalho de maior fôlego.
1.
No trabalho iremos apresentar a precificação de garrafas de água, 510ml, sendo a marca: Bonafont. Fomos em 3 bares, lanchonetes, a Cantina Do Seu Joao, dentro da ESPM, O Max Lanches e o Vermelho. No trabalho colocaremos em qual estrutura de mercado nosso produto se enquadra e como a precificação do mesmo é definida.
2.
Nosso grupo entendeu que produto em análise se aproxima mais de um mercado de concorrência monopolística. O mercado da água é amplo em quantidade de empresas, e nao existe um oligopólio ou monopólio. As diferenciações ocorrem na possibilidade de novos produtos, como agua com gosto, com gás, mineral etc. É um mercado que também existe a possibilidade de entrade e saída de empresas

3.
No Vermelho, o preço da água bonafont 510ml, é de 2 reais(afetado pela crise da agua, segundo dono) para uma caixa de 24 garrafas, vendendo a mesma por 3 reais.

Ja Max Lanches o dono nos informou que o preco de compra de uma garrafa bonafont é 1.50

Relacionados

  • ESTRATEGIA EMPRESARIAL - CAPÍTULOS 1 A 3
    62390 palavras | 250 páginas
  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas