econave

341 palavras 2 páginas
“O ambiente é familiar, tranquilo, seguro e muito bem cuidado. A paisagem é maravilhosa e o espaço nos proporciona convivência e qualidade de vida”, ressaltou Sara Castro, que mora no bairro Silveira e vai constantemente ao parque Orlando de Carvalho Silveira. O espaço também faz parte da rotina de sua irmã, Ione Castro. “A Prefeitura acertou ao ampliar os espaços de lazer para a população. Faço caminhada neste lugar todos os dias, além de diversos exercícios nos aparelhos de ginástica e me sinto muito bem aqui. O local é arejado, seguro e harmonioso”, completou.

O Parque Orlando de Carvalho Silveira atrai público de todas as idades. Artur Henrique Costa de Farias tem apenas 5 anos, mas já sabe perfeitamente dizer o que é bom para ele. “Gosto muito deste lugar, de utilizar os brinquedos, andar e fazer trilha. Tudo por aqui é muito divertido”. Mariana Mota, mãe de Artur, visita o parque pelo menos três vezes por semana. Para ela, o local é uma excelente opção de lazer para o filho, pois é tranquilo e muito agradável.

História e infraestrutura

Também conhecido como Morro do Bolo, o Parque Orlando de Carvalho Silveira foi implantado em 1996 por meio do programa Parque Preservado. O local ocupa uma área de aproximadamente 26.900 metros quadrados e possui espécies diversificadas como ipê, ingá e caviúna, sendo a maior parte de sua vegetação formada por espécies ornamentais e gramíneas. Na fauna, destacam-se os pardais, gaviões e calangos.

Equipado com brinquedos para as crianças, áreas de convivência com bancos e mesas, aparelhos para ginástica e pista para caminhada, o parque é mais uma opção de lazer e convivência para os moradores da região. O espaço fica aberto todos os dias da semana, das 8h às 18h, e a entrada é gratuita.

Confira os demais parques da região Nordeste abertos ao público

• Parque Ecológico e Cultural Professor Marcos Mazzoni (rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1.022, bairro Cidade

Relacionados