Ecommer

3882 palavras 16 páginas
INTERAÇÃO Revista Científica da Faculdade das Américas Ano II – número 2 – 2º semestre de 2008

O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL: ESTUDO DE CASO DO: “SUBMARINO” 1
EVELIN UEMA
2 3

CLAUDIO PARRA DE LAZZARI

RESUMO
O presente trabalho teve por objetivo apresentar o crescimento que a modalidade e-commerce vem atingindo no Brasil, através de um estudo associado a um dos principais sites relacionados a este gênero, no caso, o Submarino (submarino.com.br). A coleta dos dados para a pesquisa foi efetuada a partir de entrevistas com diversos setores que compõem a cadeia de suprimentos da empresa. A análise dos resultados permitiu verificar a grande relevância que o gerenciamento da cadeia de suprimentos apresenta no sentido de dar suporte a um crescimento sustentável neste tipo de negócio. PALAVRAS-CHAVE: 1.E-commerce. 2.Cadeia de Suprimentos. 3.Submarino.

INTRODUÇÃO
O mundo está interligado, basicamente, por meios de comunicação nos quais rapidez é um pré-requisito. Essa interligação, possibilitada pela tecnologia, está redefinindo o modo pelo qual agimos no trabalho, em casa e no mercado de forma geral.

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Administração de Empresas da Faculdade das Américas como parte dos requisitos para obtenção do título de Bacharel em Administração no primeiro semestre de 2006. 2 Aluna do curso de Administração de Empresas da Faculdade das Américas, São Paulo / SP. 3 Coordenador do Curso de Administração de Empresas, Professor da Faculdade das Américas (São Paulo / SP) e orientador do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

1

INTERAÇÃO Revista Científica da Faculdade das Américas Ano II – número 2 – 2º semestre de 2008 A competição entre empresas tradicionais e não-tradicionais, a oportunidade de reduzir custos e a oportunidade de alcançar novos clientes com maior rapidez e facilidade são apenas alguns dos fatores por trás do comércio eletrônico (e-commerce). A maioria das empresas, hoje, já pratica alguma

Relacionados

  • Desafios da logística do ecommer
    14667 palavras | 59 páginas
  • Tcc- e-
    328 palavras | 2 páginas