Ecoluxo E Sustentabilidade: Um Novo Comportamento Do Consumidor1

3686 palavras 15 páginas
Resumo: A preocupação com as mudanças mundiais em torno das questões ambientais permitiram a análise do novo comportamento do consumidor, preocupado e focado nessas novas atitudes. Surgem artigos de design elaborados e estudados dentro de um conceito estético, ergonômico, social, justo e sustentável. O usuário está consciente dos produtos ecologicamente corretos, ideia que tem proporcionado uma diferente vertente comportamental de consumo, ou seja, a busca por uma perfeita simbiose entre produto e consumidor, consciência e desenvolvimento de produto.
Palavras-chave: Observação - Análise – Sinais - Tendências

Introdução

Sustentabilidade Social

A pesquisa de tendências realizada enfoca o perfil de um novo consumidor. As alterações em toda Cadeia Produtiva da Moda passaram a se tornarem constantes, considerando que as principais indústrias e fornecedores de artigos desse setor passam por um período de readaptação, em que se buscam novas formas de obter matérias-primas, sendo estas menos agressivas ao meio ambiente e sob forma diferenciada. O ato de adquirir artigos verdadeiramente saudáveis para o planeta e para a sociedade passa pela educação interna: a conscientização que existe um processo árduo e elaborado, mas que resulta num produto sério, interessante, agregado de responsabilidade social - um novo enfoque e reposicionamento de uma indústria que prioriza o produzir e inovar dentro das diretrizes de sustentabilidade e gestão ambiental. É o surgimento de um consumidor com novos ideais de exclusividade e responsabilidade social, que contribui diretamente para as novas diretrizes ecológicas desde o processo industrial até a confecção de artigos de Moda.

Uma moda mais ecológica, um verdadeiro desafio deste início de século XXI, se encontra em um momento onde os valores e questionamentos dos consumidores têm aflorado e buscado novos caminhos para o consumo de produtos de moda. A procura por uma vida saudável, com novos valores

Relacionados

  • ecoluxo
    3463 palavras | 14 páginas