EcoBunker

875 palavras 4 páginas
CAPÍTULO 1 - O QUE É SUSTENTABILIDADE?
1.1 - DESCARTE DE LIXO NO BRASIL
1.1.2 - TEMPO DE DEGRADACÃO PARA MATERIAIS NÃO BIODEGRADÁVEIS.
1.2 - CATADORES DE LIXO X EMPRESAS DE RECICLAGENS

CAPÍTULO 2 - DEFICIT HABITACIONAL NO BRASIL
2.1 - MÁ DISTRIBUICÃO POPULACIONAL NO BRASIL
2.2 - EXODO RURAL
2.2.1 - POLOS INDUSTRIAIS

1. Sustentabilidade é um conceito sistemático relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos sociais, culturais e ambientais da sociedade, onde abrange vários níveis de organizacão desde a vizinhanca local até o planeta Terra inteiro.
A sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material, sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham, no futuro, garantindo o desenvolvimento.

1.1.2

O descarte inadequado de lixo é um dos principais fatores de poluicão do meio ambiente, isto se da pelo fato de que os materiais não são biodegradaveis, ou seja, são produzidos por compostos que levaram dezenas, centenas ou até milhares de anos para desaparecer no meio ambiente. Na natureza todas as plantas e animais mortos apodrecem e se decompõe. São destruídos por larvas, bactérias e fungos, e os elementos químicos que eles contém voltam à terra. Podem ficar no solo, nos mares ou rios e serão usados novamente por plantas e animais. É um processo natural de reutilização de matérias. É um interminável ciclo de morte, decomposição, nova vida e crescimento. A natureza é muito eficiente no tratamento do lixo. Na realidade, não há propriamente lixo, pois ele é novamente usado e se transforma em substâncias reaproveitáveis. Enquanto a natureza se mostra eficiente em reaproveitamento e reciclagem, os homens o são em produção de lixo. Por isso que as palavras: reciclagem,reuso e reducao (o conceito dos 3 R's), são os 3 pilares para a construcão de uma sociedade que diminuirá a producão de lixo e o acumulo de dejetos degradantes. A

Relacionados