ebola guião

824 palavras 4 páginas
A realidade foi denunciada por uma jornalista da SIC cujo nome não conseguimos identificar, que realizou em 2014 uma reportagem intitulada "Epidemia ébola".
Na Guiné Conacri, existe uma organização denominada “Felfedef Children’s Home”, fundada por Agnes Mimi Loua que tem como objectivo acolher crianças órfãs vitimas de ébola. Apesar do apoio de organizações humanitárias, estes não são suficientes pois os bens alimentares são escassos, passando imensas dificuldades.
Estas crianças ao passarem por todos estes problemas ficam psicologicamente traumatizadas ficando com uma baixa auto-estima. Algumas chegam mesmo a afirmar que não irão ser ninguém na vida.
O ébola já matou milhares de pessoas, sendo que três países da África Ocidental concentram 99% das vítimas mortais da doença.
2nd diapositivo
O papel do jornalismo baseia-se na reflecção da realidade. As pessoas fazem daquilo que recebem dos media verdades absolutas. Os media têm um importante papel na forma como a população “absorve” o mundo. São considerados construtores da realidade.
O discurso influencia o “senso comum”, prova disso é a defesa sobre a influência das representações sociais na psicologia social e na sociologia do conhecimento. O enfase dado à linguagem nessa construção defende que o discurso é a fonte da mudança social como da manutenção das características especificas de uma comunidade.
O MEIO: a televisão é considerada um veículo difusor de informação, pois é fundamental no processo de produção de sentidos e na formação do imaginário.

Esta, amplia a própria realidade, dando espaço a um ambiente simulado, usando a dramatização para seduzir o espectador. Este poder de mobilização pode criar ideias e representações sobre acontecimentos e desencadear assim sentimentos negativos. Pode, também, produzir o efeito real. O jornalista faz uma construção social da realidade capaz de exercer efeitos sociais de mobilização. Há que estabelecer uma hierarquia de valores em sintonia com o

Relacionados

  • Cozinheiro Nacional 1860
    175326 palavras | 702 páginas
  • Manual De Direitos Humanos
    273547 palavras | 1095 páginas