Ebapiano

926 palavras 4 páginas
Fichamento: capítulo 10
O capítulo 10 aborda o tema da estratégia em ação e analisa os principais tipos de estruturas organizacionais em termos de pontos fortes e fracos, reconhecimento dos processos organizacionais com a finalidade de planejamento para se adequarem às circunstâncias nas quais as estratégias são adotadas, o impacto dos papéis e dos estilos de gerenciamento dos agentes de mudança e o valor dos diferentes níveis de mudança estratégia.
As estruturas que dão base organização são importantes por dois motivos: as linhas de informação estrutural moldam os padrões de troca de comunicação e conhecimento e os tipos de posições estruturais de nível superior sugerem os tipos de habilidades necessárias para fazer uma organização avançar. Existem três tipos básicos:
1. Funcional - É baseada nos papéis básicos assumidos pela organização, como produção, finanças e contabilidade, marketing, recursos humanos e pesquisa e desenvolvimento.
2. Multidivisional - É formada por divisões separadas com base em áreas de produtos, serviços ou geográficas.
3. Matricial - É uma combinação de estruturas que pode tomar a forma de divisões de produto e geográfica, ou estruturas funcionais e divisionais operando conjuntamente.
Os processos organizacionais, ou também vistos como controles das operações da organização, são os que fazem a empresa funcionar, podendo ajudar ou prejudicar a tradução da estratégia em ação. Estes podem ser subdivididos em duas partes, a primeira enfatizando o controle sobre as entradas sobre os resultados e a segunda entre controles diretos e indiretos.
Supervisão direta: É o controle direto das decisões estratégicas tomadas por uma ou algumas pessoas
Processos de planejamento:Planejam e controlam a alocação de recursos e monitoram sua utilização. O modo detalhado pelo qual o planejamento pode dar suporte à estratégia varia:
Pela padronização dos processos de trabalho
Sistemas de planejamento de recursos empresariais
Abordagens de

Relacionados

  • Gomes Brasileiro Zamor 1968 Resenha Uma Crise De Autori 16102
    7808 palavras | 32 páginas