eatagio mada 5

7980 palavras 32 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
LETRAS

MARIA madalena oliveira silva

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

Araçuaí
2014
MARIA madalena oliveira silva

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM LÍNGUA PORTUGUESA II: PRÁTICA PEDAGÓGICA – ENSINO FUNDAMENTAL -150 horas

Trabalho apresentado ao Curso de LETRAS da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná – 5º Semestre- nas disciplinas de Morfossintaxe II; Literatura Brasileira e Portuguesa I;Organização do Trabalho Pedagógico:Reflexão e Pesqisa;Seminário V; Estágio Curricular Obrigatório II.Professores:Anderson Teixeira Rolim, Celso Pagnan; Ana Paula Pinheiro;Edilaine Vagula; Rosemari Calzavara; Eliza Nantes.

Araçuaí
2014
INTRODUÇÃO

.
Este relatório tem por objetivo descrever as atividades realizadas durante o Estágio Curricular Obrigatório em Língua Portuguesa II: Prática Pedagógica – Ensino Fundamental ( 6º ao 9º ano) do curso de licenciatura em Letras, ministrada pela aluna estagiária Maria Madalena Oliveira Silva sob orientação da supervisora de campo Elizabeth Cristina Figueiredo do Nascimento da Escola Estadual “Valdomiro Silva Costa ” do Município de Virgem da Lapa .
O objetivo de estágio supervisionado é preparar a estudante do Curso de Letras, visando a prática em sala de aula. Pois é durante essa fase que o mesmo percebe o valor do conhecimento adquirido durante todo o curso. Assim como observa de modo real as adaptações da teoria e prática essenciais para exercer bem a função do educador.
O relatório realiza sua função fundamental fazendo-se sempre presente como experiência primordial na licenciatura, visto que transformado em documentos escritos possibilita o registro duradouro desta vivência que veio reforçar os conhecimentos sobre a importância de uma prática consistente e fundamentada para garantia de uma educação de qualidade.
No dia 29 de abril apresentei-me à escola/ campo de estágio com a carta de apresentação para a realização do estagio supervisionado II do

Relacionados