easd43r

1426 palavras 6 páginas
Africa e America

Trabalho apresentado a disciplina de Geografia, do Prof. Luciana.

Por: Igor Henrique
Série: 3 ° ano

Nota:______
Assinatura do Professor:_______________________

São Paulo
Novembro- 2013
SUMÁRIO

1- Introdução...................................................................4
2- Primeiro Capitulo- desenvolvimento........................5
3- Conclusão....................................................................8
4- Bibliografia.................................................................9
5- ANEXO.....................................................................10

Introdução
Uma história que esquecemos de contar: A África antes da chegada dos Europeus. Porque associamos “África” a escravidão, guerras civis e subdesenvolvimento?
As imagens carregadas em nossa memoria são decorrentes dos assuntos que nos acostumamos a estudar sobre esse continente e são resultado de processos históricos específicos, como por exemplo: -Século XV – colonialismo escravidão -Século XIX – neocolonialismo exploração.

Desenvolvimento- 1 Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 11 milhões de africanos foram trazidos para a América. Desses, 4 milhões vieram para o Brasil na condição de escravos. Dos quase 170 milhões de brasileiros (Censo de 2000), mais de 10 milhões se declaram negros, 65 milhões afirmam ser pardos, ou seja, metade da população brasileira é afrodescendente. Em todo o mundo, apenas a Nigéria tem população de origem negra maior que o Brasil. Porque estudara História da África? • Porque não estudamos a História da África antes? 1º) O conhecimento é a única forma de combater todas as formas de desigualdades, conforme estabelecido na declaração universal dos direitos humanos (1948),especialmente no sentido de contribuir para a prevenção e eliminação de todas as formas de manifestação de discriminação étnica e racial, conforme estabelecido na

Relacionados