EAF - Fia Provar - Gestão de vendas e negociação.

3505 palavras 15 páginas
1 .Em sua opinião, a empresa ABC deveria fazer: sustar a comercialização do medicamento em todo o mundo, ou permanecer comercializando nos locais onde ele for legalizado? Discorra, levando em consideração a ética, os impactos financeiros da decisão e os impactos da decisão na saúde das pessoas – tanto pelo consumo do remédio, quanto pela privação do remédio em caso de necessidade.

Na minha opinião, a empresa ABC poderia suspender a comercialização temporariamente nos países onde ele for legalizado, indicando medicamentos que possam ajudar os pacientes que deste medicamento fazem uso. Em paralelo, deve-se iniciar uma série de estudos e testes para verificar a causa dos sérios problemas causados ao fígado.
Dependendo do resultado, deve ser cancelado efetivamente a distribuição do medicamente e/ou indicado apenas para pacientes que não apresentarão reações adversas.

2. Explique por que o autor Alexandre Di Miceli Silveira defende, em seu artigo “Os Mitos da Governança”, que o direito de tag along, por si só, não é uma medida de que a empresa adota boas práticas. Inicie a discussão explicando o que significa este direito, e prossiga para um resumo da discussão do autor.

O direito de tag along é um mecanismo de proteção a acionistas minoritários de uma companhia que garante a eles o direito de deixarem uma sociedade, caso o controle da companhia seja adquirido por um investidor que até então não fazia parte da mesma.
É possível que uma empresa tenha péssimas práticas de governança durante toda sua vida, investindo mal ou mesmo expropriando os recursos dos investidores (por meio de operações com partes relacionadas, remunerações excessivas, etc.) ao mesmo tempo em que concede aos seus investidores o direito de tag along.
Então, apesar do direito de tag along ser uma boa prática de governança, quanto mais relevante for o tag along para uma determinada companhia, provavelmente pior será a percepção de sua governança corporativa. Com isso pode se concluir que

Relacionados