ead senasp gerenciamento de projetoa

743 palavras 3 páginas
Questões Corretas = 5,00 Questões Erradas = 5,00

GABARITO Questão 1
Dentre as vantagens do uso de sistemas de informação de gestão de projetos, NÃO se encontra:

Sua resposta: aumento do custo dos SIs de gestão de projetos (em 14/11/2014 13:08:48)

Questão 2
Associação sem fins lucrativos, fundada nos EUA em 1969, cujo principal objetivo é difundir a gestão de projetos no mundo, além de promover ética e profissionalismo no exercício dessa atividade, ampliar o conhecimento existente sobre gerenciamento de projetos e melhorar o desempenho dos profissionais e organizações nessa área. A associação descrita é conhecida pela seguinte sigla:

Sua resposta: PMI (em 14/11/2014 13:10:10)

Questão 3
Gerenciar projeto envolve:

Sua resposta: planejamento e avaliação cíclica; e organização de materiais e recursos financeiros (em 14/11/2014 13:15:18)

Resposta correta: planejamento e monitoramento sistemáticos; e habilidades de integração e de comunicação

Questão 4
Reservadas as peculiaridades destacadas nas dimensões de projeto para o Ministério da Justiça, razoavelmente, o projeto básico e o plano de trabalho correspondem, respectivamente, a:

Sua resposta: termo de abertura e proposta de projeto (em 14/11/2014 13:16:30)

Resposta correta: termo de abertura e plano de projeto

Questão 5
Conjunto de conceitos interdependentes que descrevem, de modo operacional e organizado, numa matriz, os aspectos mais importantes de um projeto de intervenção, fornecendo respostas, basicamente, às seguintes perguntas: Por que o projeto deve ser realizado? / Qual é o seu propósito e quais as mudanças a serem alcançadas? / Como se pretende produzir melhorias? / Quais as condições externas que influenciam o alcance dos resultados e dos seus efeitos? / Como é possível identificar o alcance das melhorias e mudanças? Essas são características da metodologia de gerenciamento de projetos reconhecida pela seguinte sigla:

Sua resposta: QL

Relacionados