EAD , NAVEGADORES

641 palavras 3 páginas
ATIVIDADE ONLINE - 3ª SEMANA

Recursos de navegação e pesquisa disponíveis na rede mundial de computadores, a internet.

INSTITUTO FEDERAL DO MS
CÂMPUS: CAMPO GRANDE
CURSO: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
ALUNO: RAONY SOUZA FERNANDES
TURMA: 01/2014

A Internet, rede que serve de base para a ampliação do conhecimento, através dela circula os mais variados tipos de informações de todos os lugares e pessoas do mundo. No mundo atual dificilmente se vive sem internet, pois o acesso a informação se faz algo necessário no dia a dia.
A Internet possui uma vantagens em relação aos diferentes meio de comunicação, a interação entre usuário, o que possibilita a troca de informação entre usuários, possibilitando diversas coisas que não eram possíveis devido a vários fatores, como por exemplo, a distância, o custo entre outros..
Para que a pessoa utilize a Internet é preciso ter conhecimentos dos navegadores, através deles é possível explorar a rede, apesar de serem, inúmeros, podemos destacar os principais:
Internet Explorer, Mozila, Google Chorme, Safari, Opera.

São todos de diferentes criadores, com as mesmas finalidades porém com alguns recursos próprios que facilitam a vida de pessoa para pessoa.
O navegador possuirá sempre uma barra de endereço, através dela será possível a navegação, onde a pessoa inseri a endereço do site (url) e o navegador abrir a página. O usuário poderá salvar endereço de páginas como Favoritos, ou seja, usando esta ferramenta o navegador salva o endereço desejado, para que na próxima vez não seja necessária a digitação do mesmo.
Os principais navegadores possuem características em comum na interface tais como: voltar para a página anterior, ir para página posterior, recarregar (refresh) a página atual, espaço para digitar a URL, estratégias para escolher sites favoritos e o conceito de abas (entre outros). Uma outra característica comum entre eles é apresentar um histórico dos sites navegados ao

Relacionados