dzdsdssdsds

1171 palavras 5 páginas
1. Dê o conceito de Marketing e Plano de Marketing.
Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. Um Plano de marketing é um documento escrito que detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing.
2. Qual a diferença entre Marketing e Plano de Marketing?
A diferença e que só o Marketing abrange varias coisas em determinado ponto já o Plano de Marketing faz um estudo de um documento mais detalhando q pode atingir um ou mais objetivos.
3. Qual a importância da realização do Plano de Marketing na empresa?
E importante devido ter um estudo mais detalhando sobre o Marketing na empresa e o Plano de Marketing deve ser entendido como um complemento ao Plano de negócios e como um instrumento indispensável ao desenvolvimento da empresa.
4. Conceitue Cliente. Cite e descreva os tipos de clientes.
Do latim cliens, o termo cliente permite fazer alusão à pessoa que tem acesso a um produto ou serviço mediante pagamento. A noção tende a ser associado a quem recorrer ao produto ou serviço em questão com assiduidade, ainda que também existam os clientes ocasionais ou pontuais.
Tipos de Clientes:
Prospect: cliente que possua a intenção de comprar da sua empresa.
Shopper: visitam seu estabelecimento pelo menos uma vez.
Cliente eventual: compram sem fidelidade, com um ou mais produtos em situações de necessidade ou necessidade ocasional.
Cliente regular: próximos da fidelidade compram determinado produto periodicamente.
Defensor: Seja por satisfação ou insatisfação, divulgam a marca da empresa e sua experiência com o produto para terceiros.

5. Defina Concorrentes e Fornecedores de uma empresa.
Concorrente corresponde à situação de um mercado em que os diferentes produtores/vendedores de um determinado bem ou serviço atuam de forma independente.
Fornecedores é aquele que fornece

Relacionados