DZ BANK Karynne

1494 palavras 6 páginas
Introdução
A filial de Berlim de DZ Bank é um dos edifícios mais interessantes de Frank O. Gehry. Algumas regulamentações rigorosas aplicáveis às obras construídas no centro de Berlim, o que tornou impossível fornecer um envelope escultural, como no museu Guggenheim Bilbao.
Regulamentos urbanísticos deste local impôs desde o início uma organização de fachada, com base em um ritmo janela com condições específicas de estrita composição clássica, forçando o ritmo das cavidades verticais e tamanhos repetitivas, inspirado no tradicional cidade.
Aqui, a contribuição de Gehry é de uma máxima sutileza e astúcia: Gehry foi capaz de integrar todas as políticas de energia para desenvolver uma estrutura orgânica, projetando proporções discretas e elegantes de um volume cúbico de cinco andares na praça representante. Um pequeno truque de geometria permite-lhe para manter a forma do retângulo para o limite no qual o olho humano percebe como um quadrado.
Os espaços interiores estão mudando a dinâmica, organizados em torno de um pátio interior que fica coberta na sala de conferências do edifício.
O "tradicional" Gehry ocorre, então, na área da entrada, como uma solução curiosa para o aviso de espaço para reuniões e conferências para o edifício.
O Pariser Platz 3 é um edifício de uso misto composto da Sede de Berlim de DZ Bank e uma componente residencial com 39 apartamentos. A componente comercial do edifício está orientada para Pariser Platz ea Porta de Brandeburgo, e o componente residencial em direção Behrenstrasse.
A fachada Pariser Platz possui uma série de aberturas simples, perfurados e baías janela profundamente embutidas, permitindo a construção de misturar naturalmente no tecido urbano único, que é a configuração da porta de Brandemburgo. Regulamentos estritos que tornaram impossível para fornecer um escudo escultural como no museu Guggenheim.
Gehry conseguiu integrar todos os seus padrões orgânicos em desenvolvimento de energia dentro e projetando uma elegante e

Relacionados