dwgggsgf

314 palavras 2 páginas
Introdução
A copa do mundo FIFA de 2014 será a vigésima edição do evento e terá como país anfitrião o Brasil.

Para melhorar o atendimento a 600 mil turistas estrangeiros e 3 milhões de pessoas que devemcircular pelas 12 cidades-sedes da copa do mundo 2014, o ministério do turismo esta aplicando R$ 3,6 bilhões em obras de infra-estrutura na área.

As obras de infra-estrutura para o mundial de 2014 começaram a 2anos. No total, 52,7% delas estão em execução, 20,7% já foram concluídas e 19,2% serão iniciadas. Outros empreendimentos já tiveram início ainda no primeiro trimestre deste ano.

O Ministério também esta investindo naexecução de serviços de melhorias nas estradas, construção de palcos, quiosques, calçadões e, ainda, em atividades festivas, turísticas e culturais. Outros recursos serão aplicados na construção de centro de atendimentoao turista, sinalização turística e, obras de acessibilidade.

A copa do mundo 2014 esta trazendo para o País uma série de aprendizado e emprego. Para isso os brasileiros devem estar preparados para atender o numerode turistas que virão para o Brasil e estar dispostos a buscar soluções para alguns problemas que ainda não foram resolvidos.

Há ainda investimentos representativos na base de tecnologia da informação em cadacidade, em mídia e publicidade, segurança pública, na expansão e adequação de complexos hoteleiros e soluções de mobilidade urbana, entre outros.

Porém a maior preocupação no cenário traçado é sobre qual a melhormaneira de fazer com que todo esse investimento efetivamente ocorra, sem que ninguém se prejudique, ou seja, que seja bom para o investidor privado e público.

Fato é que a economia tem chances de crescimento em todosos setores independentemente do que ocorra ou da maneira como esse projeto monumental seja gerenciado, haverá espaço para o

Relacionados