dwfgjk

420 palavras 2 páginas
Energias de Biomassa no Brasil
Daniela, Bárbara e Matheus.
(capa, sumário, introdução, conclusão).
Tema: Sustentabilidade e Meio ambiente
Assunto: Energias de Biomassa no Brasil
Questão Problema: É a falta de meios industriais que produza/gera energia de biomassa e a carência de estimulo para separação direta para tal produção.
Hipótese:
Objetivo Geral: Mostrar para a sociedade que reciclar o lixo não é balela, não está ligada somente ao meio ambiente, mas também a sustentabilidade, proporcionando através da mesma a geração de energias renováveis, como por exemplo, a Energia de Biomassa que requer a utilização de restos orgânicos (comidas, animais, plantas) e restos inorgânicos (madeiras).
Objetivo Específico: 1. Divulgar o método de utilização da biomassa;
2. Como é produzida e em quais locais do Brasil;
3. Quantos por cento ela é utilizada para a geração de energia no país.
Justificativa:
Fundamentação Teórica:
Está é uma fonte de energia que está empregada na história da humanidade, já que a mesma provém principalmente de matérias constituídas por substâncias de origem orgânica, como por exemplo, restos/sobras de animais e vegetais. A mesma é obtida através da combustão da cana-de-açúcar, resíduos florestais, lenha, restos de alimentos, resíduos agrícolas, excremento de animais, etc., tendo dentre eles o uso mais comum à beterraba, a cana-de-açúcar e o eucalipto. O processo de biomassa se divide em três Bios, o primeiro deles é o de biomassa (por queima), o segundo biogás (por decomposição) e o terceiro biocombustíveis (por extração e transformação).
A mesma foi deixada de lado por muito tempo devido à ausência de tecnologias que estimulem tal produção, ainda mais em meios rurais. Ela sempre foi utilizada pelo homem como combustível para geração de energia se considerar a lenha, que é usada desde o começo das civilizações (porém não para gerara eletricidade), e o gás natural (CH4) meio utilizado na Europa, por exemplo. Mas pelo fato de

Relacionados