DVHZDFHG

2053 palavras 9 páginas
Pergunta 1

A evolução dos mercados tem obrigado a uma revisão de conceitos dentro do contexto de Marketing de Serviços. Assinale a alternativa que aponta o enfoque do marketing atual.

RespostaCorreta: Marketing societal.

Pergunta 2

Esta Unidade abordou algumas críticas feitas ao Marketing. Assinale a única alternativa que aponta uma afirmação incorreta e falsa:

Resposta Correta:Os produtores tem o direito de cobrar qualquer preço pelo produto, pois a decisão final de compra é do cliente, e o objetivo da organização é obter lucro máximo.

Pergunta 3

O marketingdenominado de alta performance, tem entre suas vertentes, a visão orientada para o consumidor. Isso significa afirmar:

Resposta Correta:Que o marketing deve observar, desenvolver e atender, de formaeficiente e eficaz as necessidades do cliente.

Pergunta 4

Leia atentamente as seguintes frases abaixo. Depois assinale a alternativa correta:

I. Só o fato de empregar pessoas demonstra que todas asorganizações praticam ações socialmente responsáveis.
II. A prática de ações de responsabilidade social envolve toda a cadeia produtiva do produto ou serviço colocado no mercado.
III. O efeito dasações de responsabilidade social praticadas pelas empresas depende, em parte, de um consumo responsável por parte dos clientes.
IV. As empresas só realizam ações de responsabilidade social se elasforem perceptíveis pelo consumidor.

Resposta Correta: Somente as afirmações II e III são verdadeiras.

Pergunta 5

Leia atentamente as seguintes afirmações sobre o conceito de ResponsabilidadeSocial. Depois, assinale a alternativa correta:

I. Ações de responsabilidade social corporativa são consideradas como filantropia corporativa.
II. Ações de responsabilidade social corporativa sãoobrigatórias por lei, e o não cumprimento pode acarretar sanções legais.
III. Ações de responsabilidade social corporativa são consideradas inadequadas, pois se aproveita de situações ruins para...

Relacionados