dubai

Páginas: 2 (379 palavras) Publicado: 11 de setembro de 2013
Dubai não era nada além de um pequeno assentamento humano às margens do golfo arábico, sustentado pela pesca e pelo comércio de pedras preciosas. Sempre foi um povo dominado, primeiramente pelosturcos, em seguida pelos mngóis, pelos portugueses e finalmente pelos ingleses. Estes estiveram na região até 1971, quando a maioria dos reinos (exceto o Catar e Bahrein) concordou em unir-se e formar osEmirados Árabes Unidos.
O artífice deste fato foi o Sheik Zayed Bin Sultão Al Nahyan, que
governou Dubai até sua morte, em 2004, hoje é governada hoje
pelo Sheik Mohammed Bin Rashid Al Maktoum.O crescimento de Dubai se deve ao fato de ter investindo na
construção de enormes parques industriais (investigação
biotecnológica, semicondutores e eletrônicos, petroquímica,
minérios emetais, etc.), aos quais são aplicados um marco regulatório específico pró negócios, fato que favorece os investimentos e a rápida instalação de novas empresas assim como o rápido retorno de 100% docapital investido, abundante energia vendida a baixos custos e uma excelente infra-estrutura aeroportuária. Aliás, o maior porto do mundo também está localizado em Dubai, seu nome é Jebel Ali ou PortRashid.


Atualmente em um mundo com problemas como , aquecimento global e efeito estufa , a importância da sustentabilidade nunca foi tão comentada.


Os recursos naturais se esgotam mais e mais acada dia, e com isso os problemas se agravam. Junto com isso, a fome, a sede e outros problemas sociais atingem paises menos desenvolvidos, que são esgotados pelo paises mais desevolvidos em matéria derecursos naturais. A injustiça que esse paises sofrem devem acabar. A sustentabilidade é um jeito de acabar com as injustiças, assim como um jeito de redução dos problemas ambientais.


Asustentabilidade é o desenvolvimento presente garantindo o futuro das proximas gerações. Define ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais do ser humano, sem comprometer o futuro das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dubai
  • DUBAI
  • dubai
  • dubai
  • Dubai
  • Dubai
  • DUBAI
  • dubai

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!