DST - Infecção Por Ureplasma

1451 palavras 6 páginas
Infecção por Ureaplasma O que é a doença

É uma doença contagiosa, causada por uma bactéria chamada Ureaplasma urealyticum, que afeta os órgãos genitais e urinário do homem e da mulher. Se não for tratada, pode permanecer durante anos contaminando as vias genitais. A transmissão pode acontecer por relação sexual e eventualmente através de fômites (uma substância capaz de transmitir doenças contagiosas).

Os sintomas normalmente aparecem entre 4 e 28 dias após a relação sexual com a pessoa infectada, e a doença pode fazer com que o infectado apresente uma secreção uretral escassa, geralmente nas manhãs. Um ardor uretral ou vaginal pode, em alguns casos, ser a única manifestação. Algumas vezes as pessoas não notam sintoma algum, e nestes casos (igual a gonorreia) a doença pode ser transmitida do mesmo jeito.

A maioria das mulheres infectadas apresentam uma urgência freqüente para urinar, dor à micção, dor na região abdominal inferior, dor durante a relação sexual e secreção vaginal muco purulenta amarela.

Essa doença é tratada com tetraciclina ou doxiciclina por via oral, durante pelo menos 7 dias, ou com uma dose única de azitromicina.Os indivíduos infectados que têm relações sexuais antes do término do tratamento podem infectar seus parceiros.

Página 06
Ureaplasma
O ureaplasma é uma infecção bacteriana muito comum, causada pela bactéria ureaplasma urealyticum, que afecta até 70% das mulheres e dos homens. Apesar de na maioria dos casos ser transmitido por contacto sexual, o ureaplasma nem sempre é considerado uma DST, podendo por vezes ser classificado como uma simples infecção bacteriana. Esta infecção é muito contagiosa e pode ser transmitida pelo sangue, saliva e até pelo ar. A maioria das pessoas infectadas

Relacionados

  • Uretrite
    1773 palavras | 8 páginas
  • 457227219
    2487 palavras | 10 páginas
  • Revista no Word
    3884 palavras | 16 páginas