DST - Infecção Por Ureplasma

Páginas: 6 (1451 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Infecção por Ureaplasma
O que é a doença

É uma doença contagiosa, causada por uma bactéria chamada Ureaplasma urealyticum, que afeta os órgãos genitais e urinário do homem e da mulher. Se não for tratada, pode permanecer durante anos contaminando as vias genitais. A transmissão pode acontecer por relaçãosexual e eventualmente através de fômites (uma substância capaz de transmitir doenças contagiosas).

Os sintomas normalmente aparecem entre 4 e 28 dias após a relação sexual com a pessoa infectada, e a doença pode fazer com que o infectado apresente uma secreção uretral escassa, geralmente nas manhãs. Um ardor uretral ou vaginal pode, em alguns casos, ser a única manifestação.Algumas vezes as pessoas não notam sintoma algum, e nestes casos (igual a gonorreia) a doença pode ser transmitida do mesmo jeito.

A maioria das mulheres infectadas apresentam uma urgência freqüente para urinar, dor à micção, dor na região abdominal inferior, dor durante a relação sexual e secreção vaginal muco purulenta amarela.

Essa doença é tratada com tetraciclinaou doxiciclina por via oral, durante pelo menos 7 dias, ou com uma dose única de azitromicina.Os indivíduos infectados que têm relações sexuais antes do término do tratamento podem infectar seus parceiros.Página 06
Ureaplasma
O ureaplasma é uma infecção bacteriana muito comum, causada pela bactéria ureaplasma urealyticum, que afecta até 70% das mulheres e dos homens. Apesar de na maioria dos casos ser transmitido por contacto sexual, o ureaplasma nem sempre é considerado uma DST, podendo por vezes ser classificado como uma simples infecção bacteriana. Esta infecção é muitocontagiosa e pode ser transmitida pelo sangue, saliva e até pelo ar. A maioria das pessoas infectadas com esta DST não notam quaisquer sintomas, pelo que não percebem que estão infectadas.

Quais são as causas do ureaplasma?
A infecção por ureaplasma urealyticum é muito contagiosa e pode ser transmitida de várias formas, incluindo o contacto sexual, transfusões de sanguepartilha de agulhas, pela saliva e pelo ar.
Fazer sexo desprotegido pode aumentar a probabilidade de contrair a infecção, especialmente no caso do contacto com vários parceiros.






Página 07Quais são os sintomas do ureaplasma?
Na maioria dos casos, os sintomas do ureaplasma não existem, motivo pelo qual a maioria das pessoas não percebe que está infectada. Por este motivo, é uma boa ideia testar-se contra as DST, de forma a assegurar-se que está livre da doença.
Os sintomas do ureaplasma que ocorrem maisfrequentemente incluem dor ao urinar, dor no baixo abdómen, hemorragia na uretra e corrimento anormal. É frequente que as pessoas se apercebam que sofrem desta
infecção quando notam sintomas de outras condições como a epididimite, a corioamnionite ou uretrite.

O ureaplasma pode causar complicações?
Pode curar o ureaplasma de forma simples com um ciclo de antibióticos, umavez que a infecção não tratada pode levar a danos a longo-prazo. Por exemplo, a infertilidade, a uretrite não-específica, a meningite, o parto prematuro, a corioamnionite e a pneumonia podem ser relatadas com consequências possíveis desta infecção. Existe também a possibilidade de a infecção se disseminar pelo corpo, causando danos nos nervos, articulações e músculos....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • História da gonorréia (dst
  • infeccao
  • infeccao
  • Infecçao
  • DSTs
  • Dsts
  • DSTs
  • Dsts

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!