dssdfgjkl';

978 palavras 4 páginas
AC-2 - TERCEIRAS SÉRIES
Instruções:
1) Esta Atividade Contínua deverá ser elaborada em grupos de quatro componentes, obrigatoriamente digitada.
2) Use este arquivo para elaborar a atividade. Lembre-se de colocar os nomes dos participantes, a série e a sala.
3) Datas para entrega: 09 de abril 2014
01. O texto afirma que várias transformações ocorreram no Brasil a partir da segunda metade do século XIX. Aponte essas mudanças, exemplificando.
Durante a Segunda metade do século XIX, a sociedade brasileira passou por mudanças fundamentais nos campos políticos, sociais e consequentemente na forma de ver e entender a nova realidade que estavam vivendo.
Foi nesse período que a forma de governo mudou, foi feita a Constituição, começou-se a substituir o trabalho escravo pelo trabalho assalariado e as fazendas de café e as outras plantações brasileiras ficaram mais modernas. As cidades cresceram e as primeiras indústrias se instalaram nelas.
02. Quais as consequências sociais do processo de industrialização? a industrialização no brasil veio com benefícios e prejuízos, o Brasil deixou de ser dependente de produtos estrangeiros, gerou renda e amentou a economia, e houve uma diminuição do preço dos produtos importados. Mas também incentivou o alimento do êxodo rural como também dos níveis de poluição do ar e da agua
03. Esse desenvolvimento não foi homogêneo em todo o Brasil. A própria capital do país apresentava contradições. Identifique-as.
Mesmo na capital havia uma população considerável de proletariados e classe baixa, na cidade onde deveria ser a sede do governo havia muita pobreza e violência
04. Manifestações de escravos e violência do governo. Eis o binômio das relações sociais da época. Explique.
Durante o sec 19 o governo ainda estava muito instável e havia muita corrupção, compra de votos e até assassinatos por cargos políticos, e os escravos estavam "organizando" manifestações e revoltas contra o sistema que reinava nessa época.
05. Por que

Relacionados