dslkvslkv

6800 palavras 28 páginas
O filme relata a história de duas irmãs gêmeas que viviam isoladas durante o período de 11 anos dentro de casa, distante de qualquer contato da sociedade e do mundo, por conta de um pai, um senhor já bem comprometido com os anos e tendo suas crenças como um aspecto influenciável no seu estilo de vida, onde no decorrer do filme apresentou-se desempregado e que tinha por objetivo superproteger as filhas e cuidar da esposa, que era deficiente visual. Proibidas de sair para a rua, as gêmeas mantinham contato apenas com os pais, o que posteriormente levara a diversas complicações.
Os primeiros anos de vida das garotas foram marcados por não receberem estímulos, o que levou a um
Os primeiros anos de vida das garotas foram marcados por não receberem estímulos, o que levou a um desenvolvimento cerebral ineficaz, ao passar dos anos, por falta de interação com o meio e com a sociedade, as gêmeas foram comprometidas com diversos problemas, tais como, comprometimento com a motricidade e a linguagem.
O filme é iniciado com a cena de um braço tentando, com certa dificuldade, regar uma planta, porem somente uma parte da agua cai sobre o vazo, podendo então perceber certo simbolismo, em relação ao vazo de planta com a vida das irmãs.
Devido a um abaixo assinado, organizado pelos vizinhos, o que leva o assunto a percorrer a mídia e autoridades. Portanto uma assistente social é incumbida para fazer com que os pais respeitem as definições da justiça. O que inicialmente condiz como um caráter de idiossincrasia paterna aonde vai aos poucos moldando uma ideia carregada de preconceito, fanatismo e jogo de poder. Ao longo do filme vai nos revelando que a mãe, apoia a decisão do marido sobre o isolamento das crianças.
Dentre tanto, desde a visita da assistente social as crianças descobrem o sentido da liberdade ao andar pelas vizinhanças e ter o primeiro contatos com outras crianças, é com a maçã (e mais tarde com o espelho) que a assistente social declara seu cuidado com.
Os

Relacionados