dslfhajk

564 palavras 3 páginas
ATIVIDADE AVALIATIVA

FILME: TEMPOS MODERNOS

1. O filma TEMPOS MODERNOS, lançado em 1936, retrata o sec. XVIII na chamada Revolução Industrial. Este período foi marcado uma transformação no mercado de trabalho. Quais foram estas transformações?
RES. o homem passou a ser substituído pelas maquinas, que gerava menos custo e produzia mais que a mão de obra humana, com isso o mercado de trabalho sofreu muito com essas transformações.

2. Nos dias atuais, pode-se afirmar que estamos passando por transformações no mercado de trabalho? Explique.
RES. Sim cada vez mais, podemos perceber a evoluçao nas maquinas que estao ficando cada vez mais eficientes e substituindo a mão de obra humana, com isso as empresas estão procurando pessoas com conhecimentos e criatividades, estão descartando a Mão de obra.

3. Existe alguma relação entre a Revolução Industrial e a Revolução Tecnológica? Explique.
RES. Sim, todas industrias seja qual for utiliza maquina, então de acordo que a industria evolui a tecnologia também evolui cada vez mais, e vão associando os dois para que se obtenha cada vez mais resultados, entao essas máquinas estão muito sofisticadas com tecnologias inovadoras.

4. Em sua opinião, como o trabalhador deve lidar com essas transformações?
RES. O trabalhador deve procurar se aprimorar cada vez mais, procurar acompanhar essas mudanças, ele deve fazer cursos que o coloque dentro dos padrões que vão sendo exigidos de acordo com essas transformações.

5. O que é cultura organizacional?
RES. Cultura organizacional é por exemplo, uma empresa que trabalha com a marca COCA-COLA ela deve se colocar nos pradrões da maneira em que a mesma trabalha, essa empresa deve se apresentar com a mesma força que a marca, com isso ela deve colocar seus trabalhadores a seguirem a mesmo cultura, todos no mesmo padrão, como nossa professora “TAÍS” diz, todos devem vestir a camisa da empresa, então do do gerente ao cargo mais baixo, todos tem que

Relacionados