dsgsdgsdg

1387 palavras 6 páginas
Escolher uma resposta. a. todas as afirmações estão corretas b. as afirmações I e II estão corretas c. as afirmações I e III estão corretas d. as afirmações II e III estão corretas e. nenhuma das demais afirmações está correta
Question 6
Notas: 1
Se nos referirmos a Resumos e Resenhas, podemos afirmar que:

Escolher uma resposta. a. o resumo deve contem uma visão crítica e avaliativa da obra base, influenciando positiva ou negativamente o leitor b. a organização textual de uma resenha é fixa: apresenta primeiro o resumo e, depois, a crítica c. a resenha é um gênero muito requisitado nos bancos acadêmicos, pois revela a capacidade de resumir e de argumentar do estudante universitário d. a resenha é um gênero que não possui características definidas; organizam-se sobre qualquer obra, mas não apresentam marcadores textuais visíveis e. resumos e resenhas são gêneros que atingem um público mais comercial, pois “vendem” livros, filmes, objetos de arte, entre outros. Não interessam muito ao mundo acadêmico
Question 7
Notas: 1
Em relação à elaboração de uma resenha acadêmica, é conveniente que:

I – Sugere-se que o autor tenha bom conhecimento de mundo, para fazer relações da obra resenhada com outras obras já lidas, mesmo que não seja obrigatório.
II - O autor faça um resumo bem detalhado da obra resenhada, para que o leitor se interesse em comprar a obra-base.
III - O autor pode fazer resenhas de livro, de capítulo de livro, de filme, de uma aula, entre outros.
IV - O autor da resenha ajuda as pessoas a selecionar o que devem ou precisam ler, pois, como é um texto menor, a resenha favorece a leitura mais rápida.

A partir de sua leitura, pode se afirmar que:

Escolher uma resposta. a. nenhuma das afirmações está correta. b. as afirmações I e III estão corretas. c. todas as afirmações estão corretas. d. só a afirmação I está correta e. as afirmações II, III e IV estão corretas.
Question 8
Notas: 1
8.

Relacionados