dsgrsfg

546 palavras 3 páginas
. dfgsrgrdfdfsxfd dsgggggg Aplicações da Dinâmica na sociedade

A sociedade humana está em constante mudança,seja por motivos; sociais, políticos,econômicos,geográficos ou culturais .Sempre ocorre modificações que afetam a vida dos indivíduos e alteram a historia da humanidade.Com a globalização as mudanças estão ocorrendo em maior velocidade e passam a afetar um número maior de pessoas, do que qualquer mudança anterior que tenha acontecido no planeta.É importante diferenciar as mudanças culturais e as mudanças sociais

Sociedade: Sua Organização e Dinâmica:

"SOCIEDADE

Quando os indivíduos se articulam de modo a formarem uma unidade conjugada, participando de um consenso, de uma teia de interações, expectativas, atitudes, sentimentos, compreensões, dizemos que se formou uma sociedade.

SISTEMA SOCIAL

Os padrões regulares de comportamento observados nos membros de uma sociedade estão mutuamente relacionados e conceitualmente agrupados no que se convencionou chamar de sistema social. Duas fontes de estabilidade ou regularidade, em tais sistemas, podem ser analiticamente distinguidas: a institucional e a subinstitucional.
Os repetidos padrões de comportamento, em qualquer grupo, podem ser atribuídos em porções variáveis, a essas duas fontes. A fonte institucional refere-se às expectativas, compartilhadas pelos participantes na interação, sobre o modo como se presume ou conjectura que cada um deva se comportar.
É bom lembrar que a verdadeira interação será sempre caracterizada por trocas mútuas e conscientes. Indivíduos que estão juntos, mas na realidade não percebem o outro, não cooperaram entre si, não se dão, não se entregam, não se enriquecem, não compartilham sentimentos e emoções, na verdade não estão interagindo. Podem até

Relacionados