dsgege

305 palavras 2 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Gestão de Conflitos e Eventos Críticos
Curso:
Professor:
Nomedo estudante:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1

MACARANI: Por volta das 07h40min da manhã desta quarta-feira, 02/05/2012, 03 bandidos fortemente armados, invadiram acasa do gerente do Banco do Brasil de Macarani, Edivaldo Emereciano e tomaram como refém sua esposa, Neura e a empregada do casal, obrigando o gerente a ir à agência do banco pegar todo o dinheirodisponível. Em obediência aos bandidos, Edivaldo seguiu para o banco, em seu próprio automóvel, por exigência dos bandidos, para não despertar a atenção dos funcionários da agência.
A polícia foi avisadapelo setor de inteligência da CAESG, em Vitória da Conquista e chegou ao local antes de o gerente recolher o dinheiro em disponibilidade na agência e, por determinação da superintendência do Banco doBrasil em Salvador, o cofre foi bloqueado impedindo assim, que o resgate fosse pago.
Certamente avisados por “olheiros” da chegada da polícia, os bandidos empreenderam fuga, levando como refém aesposa do gerente e a empregada.
A cidade foi tomada por mais de 40 policiais civis, militares, CAESG e do pelotão Especial de Itapetinga, além do Coordenador Regional de Polícia, Marcus Vinicius, e dosdelegados titulares Roberto Júnior, de Itapetinga, Roberto Leal, de Iguaí, e Jorge Luiz, de Macarani, que realizaram diversas diligências na região, sem lograr êxito. O clima foi tenso e o comérciochegou a fechar as portas na parte da manhã, no momento em que o fato ocorreu.
A boa notícia chegou por volta das 14:30h., quando a polícia foi informada da libertação das reféns no distrito

Relacionados