dsfgvfdfdh

1119 palavras 5 páginas
As propagandas podem ser classificadas em três diferentes propósitos:
Propaganda informativa: É usada intensamente no estágio pioneiro de uma categoria de produtos, em que o objetivo é desenvolver a demanda primária. Assim, o setor de iogurte, inicialmente, precisou informar aos consumidores os benefícios nutricionais e os diversos usos do produto.
Propaganda persuasiva: Torna-se importante no estágio competitivo, quando o objetivo da empresa é desenvolver a demanda seletiva para uma marca específica. A maioria das campanhas de propaganda enquadra-se nesta categoria. Por exemplo, a Chivas Regal tenta persuadir os consumidores que representa mais status do que qualquer outra marca de uísque escocês. Dentre as propagandas persuasivas temos as propagandas comparativas, que procuram estabelecer a superioridade de uma marca por meio de comparações específicas com uma ou mais marcas da classe de produtos.
Propaganda de lembrança: É de extrema importância no estágio de maturidade do produto. Os anúncios da Coca-Cola, veiculados em revistas, não têm o propósito de informar ou persuadir, mas de lembrar as pessoas de comprar o refrigerante. Uma forma relacionada é a propaganda de reforço, que procura assegurar aos consumidores conquistados que eles fizeram a escolha certa. Freqüentemente, os anúncios de automóveis dão destaque a consumidores satisfeitos que desfrutam alguma característica especial de seu novo carro.
4. A AGÊNCIA E A SUA ESTRUTURA
4.1. A agência
A agência de propaganda é a organização especializada na arte e técnica da propaganda que se estrutura especialmente para esse fim, aglutinando profissionais especializados de diversas áreas, acumulando experiências, desenvolvendo e adquirindo tecnologia específica, e prestando serviços para anunciantes de vários setores, que formam sua carteira de clientes.
Empresa independente do anunciante, do veículo, do fornecedor e da produtora, a agência de propaganda tem a necessária liberdade de escolher em quais

Relacionados