DSDKJKHAS

444 palavras 2 páginas
LIGAS METALICAS

A aplicação do método “on the job training” traz várias vantagens para a empresa e para a equipe da manutenção. Entre elas podemos citar: a) Praticamente custo zero, uma vez que os recursos são internos;
b) Extenso conhecimento do instrutor, uma vez que este é um dos critérios para a sua escolha dentro da organização;
c) Fonte permanente de consulta;
d) Reconhecimento da força de trabalho;
e) A vivência adquirida ao longo da aplicação do OJT nos permite concluir que se trata de uma ferramenta pedagógica da maior importância, a qual permite melhorar as áreas de RH ou até mesmo viabilizá-las.
f) O envolvimento do RH no apoio logístico a estes eventos de treinamento é importantíssimo, do planejamento à execução, passando pela avaliação da qualidade dos eventos ao cadastramento das novas habilidades que cada funcionário adquiriu, constituindo-se seu "acervo pessoal" rumo à sua Certificação, condição "sine qua non" para tê-lo pleno.
A capacitação profissional ganhou maior importância, pois deixou de ser um elemento técnico e passou a ser um elemento estratégico, contribuindo para que o desenvolvimento profissional deixasse de ser um problema administrativo e sim fundamental para o sucesso na gestão de empresas.
Certamente que aumentando as habilidades intelectuais ou técnicas de uma equipe de trabalho possibilitará no desenvolvimento econômico de uma empresa, trazendo maior lucratividade, além de torná-la uma referência em gestão, e a certeza do investimento com retorno garantido.

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BEGA,Egidio A. (organizador). Instrumentação Industrial. [S.l.]: Interciência, 2006. 583 p. 85-7193-137-2

BIRMANN ZILBERMAN, Adriana. O modelo Tavistock e o desenvolvimento da liderança, autoridade e poder nos grupos. Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, 2006. Disponível em:

BOOG, Gustavo G. Manual de Treinamento e Desenvolvimento ABTD: São Paulo: MAKRON Books, 1994, p.15-31,

Relacionados